Fã da Nintendo está mantendo sozinho os servidores do 3DS vivos
Embora a Nintendo tenha encerrado os serviços online do Wii U e do 3DS em abril deste ano, um fã determinado está garantindo a sobrevida dos servidores do 3DS. Conhecido como Fishguy6564, ele iniciou uma série de partidas de Mario Kart 7 que estão durando meses e, se depender dele, não vão terminar tão cedo.
Isso só é possível porque a empresa japonesa, ao encerrar seus serviços, decidiu não desconectar automaticamente os jogadores que já estavam online. Enquanto muitos players deixaram de acessar os servidores, Fishguy6564 parece ser o único que ainda não sofreu nenhum tipo de desconexão, seja por queda de luz ou falha técnica.
Como um fã mantém os servidores do Nintendo 3DS ativos?
Em entrevista ao Games Radar, Fishguy6564 revelou que não tinha certeza se conseguiria continuar usando seu Nintendo 3DS após o fechamento dos servidores. No entanto, ele logo percebeu que ainda podia participar de partidas e que os bots de Mario Kart 7 estavam funcionando normalmente, o que deu início à sua missão.
Para garantir que possa manter o 3DS online pelo maior tempo possível, o jogador tomou diversas medidas preventivas. Ele afirma que não pretende desligar o dispositivo nem desconectar-se dos servidores do jogo de corrida, e fez vários preparativos para isso.
- Garantiu uma fonte de energia constante para o 3DS.
- Armazenou o dispositivo em um lugar protegido, ao qual apenas ele tem acesso.
- Tomou precauções para assegurar que sua conexão com a internet não seja interrompida.
Dessa forma, Fishguy6564 espera contornar problemas técnicos que possam desconectá-lo involuntariamente.
Qual será o futuro dos servidores do Nintendo 3DS?
Embora o jogador tenha feito tudo ao seu alcance para manter seu 3DS conectado, ele reconhece que sua empreitada não pode durar para sempre. Se tudo correr conforme planejou, ele acredita que sua conexão com os servidores pode durar “para sempre”.
No entanto, Fishguy6564 já começou a cogitar o fim dessa missão. Ele afirma que gostaria de ter o controle sobre as condições que vão determinar o término oficial dos recursos online do portátil. A incerteza em relação ao futuro desses servidores traz uma pitada de suspense à sua jornada.