Filme de Harry Potter teve erro de gravação descoberto depois de duas décadas

Fazer um filme sem deixar escapar nenhum erro de gravação é difícil, imagine uma saga com oito. “Harry Potter”, que cresceu e se desenvolveu nos corações de várias crianças e adolescentes dos anos 2000, não conseguiu escapar de uma das falhas mais básicas do cinema: deixar a câmera aparecer.

Usuários do Reddit redescobriram um erro de gravação do filme “A Câmara Secreta”, lançado em 2002. Apesar de já ter sido percebido em outros momentos nos últimos 22 anos, o erro continua a ser ignorado por muitos fãs.

Cinegrafista em cena de “A Câmara Secreta”

Durante uma aula de duelos, na qual Harry Potter (Daniel Radcliffe) e Draco Malfoy (Tom Felton) demonstram um confronto, um feitiço de Harry lança Draco longe, fazendo com que este caia sentado, olhando para a plateia. Nesse exato momento, é possível ver um cinegrafista escondido entre os alunos de Hogwarts.

Imagem: Reprodução / Warner Bros

Esse detalhe curioso reacendeu discussões online e trouxe uma nova onda de nostalgia e análise crítica entre os fãs da saga. A cena pode ser vista no YouTube, no canal oficial de Harry Potter, tornando-se um dos tópicos mais comentados da semana.