A Microsoft supostamente tem apenas três meses de exclusividade no STALKER 2
Documentos supostamente vazados também mostram que sua participação nos lucros será igual à da Epic Games Store.
Documentos supostamente vazados que também mostram o plano da Microsoft de cortar sua participação nos lucros para jogos vendidos na Xbox Store também sugerem que STALKER 2 não será um console exclusivo do Xbox por muito tempo.
Atualmente definida para uma divisão de receita de 30% nas vendas de jogos, a Loja Xbox mudará para dar à Microsoft apenas 12% dos lucros das vendas de jogos digitais, de acordo com documentos judiciais obtidos por The Verge que também tocam em um período de exclusividade potencialmente muito limitado para STALKER 2. De acordo com o documento, ele só ficará nos sistemas Microsoft por três meses antes de poder chegar a outras plataformas.
Efeito Tetris: Connected está listado com um período de exclusividade de seis meses nas atualizações Connected, o que significa que provavelmente chegarão ao PS4 muito em breve. Enquanto isso, The Gunk nunca virá para outras plataformas, se o documento for preciso, e estará disponível no Game Pass “para sempre”.
Os documentos dizem que a mudança na Xbox Store acontecerá em algum momento deste ano, mas não está claro se uma cláusula que exige direitos exclusivos de streaming para jogos de PC entrará em vigor. Os jogos de PC que usam a divisão precisam estar no xCloud, caso ainda esteja.
No entanto, nem todo mundo está tão certo de que essa divisão generosa de lucros será implementada. O analista do NPD Mat Piscatella está cético, tweetando que o aumento do tamanho do público que tal movimento encorajaria precisaria ser “massivo” para funcionar.
A Microsoft tem mais dinheiro do que o Tio Patinhas, no entanto, então é bem possível que a empresa esteja disposta a sofrer um golpe durante anos para fortalecer ainda mais a marca Xbox. Seus lucros em apenas três meses foram altos o suficiente para pagar duas vezes a compra da ZeniMax, de US $ 7,5 bilhões .