Ripley: Criador revela se série da Netflix vai ter 2ª temporada
Recentemente lançada pela Netflix, a minissérie Ripley tem dado o que falar. Estrelando Andrew Scott, conhecido por seus papéis marcantes em séries como Fleabag e Sherlock, a produção é uma adaptação dos romances best-seller de Patricia Highsmith, ambientados na Nova York dos anos 1960. A trama segue Tom Ripley, um trambiqueiro contratado por um homem rico para ir até a Itália e convencer seu filho a voltar para casa, desenrolando-se em uma série de eventos que incluem trapaças, fraudes, e até mesmo assassinatos.
A série, que também conta com atuações de Dakota Fanning como Marge Sherwood e Johnny Flynn como Dickie Greenleaf, tem capturado a atenção do público com sua trama envolvente. O elenco estelar ainda inclui nomes como Eliot Sumner, Maurizio Lombardi, Margherita Buy, John Malkovich, Kenneth Lonergan e Ann Cusack, prometendo uma experiência rica em talento e suspense. Produzida em colaboração entre Showtime, Endemol Shine North America, Entertainment 360 e Filmrights, com produção executiva de Steven Zaillian, entre outros, a série tem tudo para ser um sucesso.
Criador de Ripley fala sobre possibilidade de segunda temporada
A série, disponível na Netflix, tem gerado especulações sobre a possibilidade de uma segunda temporada. Com base nos romances de Patricia Highsmith, a história de Tom Ripley é rica e cheia de nuances, algo que o showrunner Steven Zaillian reconhece. Durante uma entrevista ao Collider, questionado sobre o futuro da série e se a história desejada já havia sido contada, Zaillian indicou a possibilidade de explorar mais a personagem, citando os demais livros como “muito bons” e expressando seu interesse em continuar a trama, condicionado ao tempo e ao apoio da Netflix.
“Há outros livros e eles são muito bons. Eu o faria novamente se pudesse, mas com isso quero dizer, será que tenho mais cinco anos para fazê-lo? Teria que pensar sobre esse aspecto. Mas em termos de continuidade do personagem, sim, acho que há muito mais com Tom Ripley. Tom Ripley passa por muitas mudanças ao longo dos cinco livros, e todas elas são interessantes, então, sim, com certeza. E também foram feitos filmes sobre os outros livros. Portanto, dadas as circunstâncias certas, sim”, disse o criador da série.