Baby Bandito: Nova série da Netflix é baseada em história real?
No último dia 31 de janeiro, a Netflix adicionou em seu catálogo a série chilena Baby Bandito. Produção em oito episódios estrelada pelo trio Nicolás Contreras, Pablo Macaya e Francisca Armstrong, a obra é inspirada em fatos reais.
Ocorrido em 12 de agosto de 2014, no Chile, a série apresenta um assalto milionário ocorrido no Aeroporto de Santiago. No entanto, conforme alerta a Netflix na abertura, Baby Bandito possui elementos “distorcidos para a sua e para a nossa conveniência”.
Saiba mais sobre o caso
Líder do grupo criminoso responsável pela ação, Kevin Olguín Sepúlveda é retratado na série como Kevin Tapia. Na ocasião, oito pessoas invadiram o aeroporto para um ataque contra um carro-forte cujo valor transportado é de seis bilhões de pesos, cerca de 30 milhões de reais.
Com o golpe bem-sucedido, Kevin fugiu para a Europa. Vivendo uma vida de luxo, o jovem foi preso no ano de 2016 em Barcelona, na Espanha. Extraditado de volta ao Chile, ele conseguiu fugir e só foi de fato preso dois anos depois.
Embora a polícia tenha conseguido realizar a prisão dos envolvidos na ação criminosa no aeroporto, do valor subtraído apenas 10% foi recuperado pelas autoridades.
Veja detalhes sobre a série
Na série da Netflix, um dos pontos fundamentais para a trama é a relação entre Kevin e Génesis, uma jovem privilegiada, personagem de Francisca Armstrong. Com vidas distintas, Kevin decide arriscar tudo por amor, conforme relata a sinopse.
“Quebrando todas as regras e enfrentando uma perseguição intensa, a história de amor de Kevin e Génesis é cheia de perigos. Em busca de uma vida fora do comum, com muita paixão, e dispostos a encarar todos os riscos, os dois acabam fazendo uma viagem eletrizante para Roma.”, relata a prévia do streaming.
Foto: Reprodução/ Netflix