Famoso lutador paga mais de R$ 20 milhões em carta de Pokémon
Uma das franquias de maior sucesso da Nintendo, Pokémon atrai inúmeros fãs desde os jogos eletrônicos e produções audiovisuais até mesmo ao jogo de cartas ilustradas. Lançada originalmente em 1996, algumas cartas raras chegam a custar milhões de dólares.
Logan Paul, lutador na WWE – principal categoria de Wrestling – e criador de conteúdo com mais de 27 milhões de seguidores no Instagram, já revelou ter gasto 5.275.000 mi de dólares em uma única carta.
Saiba mais sobre aquisição milionária
Adquirida em abril de 2022, a transação pela ‘PSA 10 Pikachu Illustrator’ entrou para o Guinness Book como a carta de Pokémon mais cara vendida em uma troca privada. “O Pikachu Illustrator é o card Pokémon mais raro do mundo”, disse Paul na época.
Em conversão para o valor aproximado do dólar na época, a transação equivale a aproximadamente 24 milhões de reais. Ainda de acordo com o lutador, mundialmente existem apenas 39 exemplares da carta.
Segundo ele, a única peça em perfeito estado foi a que adquiriu. O atleta revelou ainda que na época foram mais de cinco meses em negociação com o dono anterior até a concretização da compra.
Em uma exibição pública, Logan apresentou a carta em meio a uma luta profissional carregando-a no pescoço em um pingente personalizado de diamante. “A verdadeira estrela da Wrestlemania” escreveu na rede social.
Logan Paul tem mais cartas de Pokémon
Sexto maior influenciador digital de 2023 em faturamento com 21 milhões de dólares, de acordo com a Forbes, Logan Paul já realizou outras compras de grandes valores em cartas de Pokémon.
Em 2022, foram desembolsados mais de 3 milhões de dólares em uma única carata do jogo colecionável de Pokémon. Em 2021, ele publicou no Instagram um trio de cartas de Charizard, Blastoise e Venusaur avaliados em mais de 3 milhões de reais.
Foto: Reprodução/ Instagram