Bandai Namco anuncia cancelamento de cinco jogos
A desenvolvedora japonesa Bandai Namco, responsável por títulos como Tekken e a série ‘Tales of…’, cancelou cinco jogos. Títulos não anunciados ao público, a descontinuação dos projetos foi revelada no mais recente relatório fiscal da empresa.
O documento, divulgado na primeira quinzena de fevereiro, aponta para os resultados da empresa no último trimestre de 2023. Segundo o documento, a divisão digital teve quedas registradas.
O setor que compreende principalmente os assuntos relativos aos videogames teve diminuição de 96,5% nas receitas, além das vendas líquidas da companhia sofreram queda de 8,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Saiba mais sobre o cancelamento
Além da opção do cancelamento, a gigante de jogos japonesa ressaltou que o futuro da empresa aponta para o equilíbrio. “No futuro, construiremos um portfólio de títulos ideal e bem equilibrado”, relata a Bandai Namco.
Com ênfase na qualidade de seus produtos, a empresa afirma ainda análise cuidadosa acerca de seus sistemas de desenvolvimento. Segundo a companhia, a estrutura vem sendo alterada desde o último ano.
“[…] estabelecendo padrões mais rigorosos para prosseguir com o desenvolvimento, restringindo os títulos e alterando o método de registo das despesas de desenvolvimento”, diz a companhia, conforme reporta o VGC.
Confira justificativa da Bandai Namco
Ainda conforme o relatório, a empresa apontou como um dos motivos para mudança na abordagem o período gasto para a construção dos games. “Devido ao período mais longo de desenvolvimento dos jogos, o tempo desde o investimento até o retorno também está aumentando.” explicou inicialmente.
Por fim, a Bandai Namco ressaltou que além da restrição de títulos também vêm considerando outras perspectivas: “estamos considerando a melhor maneira de otimizar nossos títulos por classificação, como títulos estratégicos mundiais e títulos casuais para usuários leves.”
Imagem: RDNE Stock project / Pexels