Netflix faz acordo para transmitir WWE; saiba mais

Nesta terça-feira (23), a Netflix anunciou uma parceria de longo prazo com a TKO, empresa proprietária do WWE, para transmissão do programa a partir de 2025. De acordo com o firmado, o “RAW” — principal evento — será exibido semanalmente no streaming.

Pela primeira vez fora da grade da televisão linear estadunidense em mais de três décadas, a partir de janeiro o programa passa a ser exclusivo da plataforma de streaming nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e América Latina. Adições a demais territórios devem ocorrer ao longo do tempo.

Veja os detalhes do acordo

Além do “Raw”, o acordo firmado entre a Netflix e a TKO prevê uma extensa lista de itens a serem adicionados. Estão listados pela companhia todos os programas e especiais da WWE fora dos Estados Unidos, como SmackDown, NXT, além de WrestleMania, SummerSlam e Royal Rumble.

Os primeiros vislumbres elencam ainda documentários, séries originais e projetos futuros da WWE disponíveis internacionalmente a partir de 2025. “Este acordo é transformador”, disse Mark Shapiro, presidente e COO da TKO.

De acordo com fontes próximas à negociação, o contrato entre o streaming e a proprietária da WWE vale cerca de US$ 400 milhões anuais — aproximadamente R$ 2 bi em conversão direta — e terá duração inicial de ao menos cinco anos.

Representantes comentam parceria; veja

Em declaração após o acerto da parceria, Mark Shapiro destacou a união entre o produto de entretenimento da WWE com o alcance global da plataforma de streaming.

“Nossa parceria altera e fortalece fundamentalmente o cenário da mídia, expande dramaticamente o alcance da WWE e traz a exibição semanal de compromissos ao vivo para a Netflix”, disse.

Bela Bajaria, Chief Content Officer da Netflix demonstrou entusiasmo pela parceria. Nick Khan, presidente da WWE, por sua vez, apontou a Netflix como “o lar ideal de longo prazo para a  base de fãs ao vivo, leal e cada vez maior do Raw”.

Imagem: Divulgação/Netflix