Novo dispositivo da Apple não terá aplicativos da Netflix, YouTube e Spotify
Previsto para ser lançado no próximo dia 02 de fevereiro, o novo fone de ouvido de realidade mista da Apple, o Apple Vision Pro, não terá aplicativos de vídeos, música e streaming populares inseridos, segundo reporta a Bloomberg.
Nesta quinta-feira (18), o YouTube, do Google, anunciou por meio de um comunicado que não irá permitir o funcionamento, nem lançará um novo aplicativo para integrar o dispositivo.
A decisão acompanha o movimento apresentado pelo Spotify e Netflix. O streaming, assim como o YouTube, recomenda o uso do navegador da Web para acesso: “Os usuários do YouTube poderão usar o YouTube no Safari no Vision Pro no lançamento”, escreveu em nota. O navegador também deve suportar o aplicativo restante.
Saiba mais sobre o Apple Vision Pro
Comercializado como uma plataforma para vídeo, jogos e demais similares do entretenimento, de acordo com a companhia, o Apple Vision Pro irá suportar mais de 1 milhão de títulos na App Store.
Embora as baixas do trio, serviços como Disney+, Max, Peacock, ESPN e Amazon Prime Video estão ativos no sistema. Aplicativos próprios da Apple para música e podcasts também são presenças confirmadas.
Com início da pré-venda iniciada pela empresa nesta sexta-feira (19), o dispositivo tem valor base de US$ 3.499 — em conversão direta, o valor gira em torno de R$ 17 mil.
Redes sociais podem ficar de fora; veja
Além dos aplicativos de música e streaming, as redes sociais também podem preocupar o Apple Vision Pro. De acordo com pesquisas do MacStories da última quinta-feira (18), redes sociais populares não estão aptas para o dispositivo.
Atualmente, o trio Facebook, Instagram e WhatsApp, ambos da Meta, não estão em pleno funcionamento, apesar do cenário poder mudar até o lançamento, inclusive com aplicativos próprios para o sistema.
Imagem: Reprodução/Apple