Criadores de “Game of Thrones” revelam mudanças que fariam na série

Exibida entre 2011 e 2019, Game of Thrones é um dos maiores sucessos da produtora HBO. Adaptada da obra literária de George R.R Martin e criada por David Benioff e Dan Weiss, a dupla revelou que fariam alterações na série de fantasia.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, publicada nesta quarta-feira (17), os criadores refletiram em especial sobre Mord, o Carcereiro, interpretado por Ciaran Bermingham, e afirmaram que fariam mudanças sobre a presença do personagem na trama.

Veja as declarações da dupla

Inicialmente, Benioff afirmou ter vontade de criar mais acerca do personagem. Na sequência, Weiss completou apontando ser um erro não ter trazido Mord, o Carcereiro, de volta: “Sempre conversávamos sobre fazer isso”, disse.

Ainda de acordo com a dupla, na série, eles possuíam pano de fundo para novas histórias de Mord. “Há uma cena ambientada em uma taverna…”, lembrou Benioff. Na sequência, ele explicou a ideia sobre como destacar o carcereiro no estabelecimento.

“Mas percebemos tarde demais que Mord poderia ser o dono da taverna. Poderíamos ter aquele ator de fundo agindo exatamente como agia como carcereiro, exceto agora como proprietário de uma pequena empresa. Foi uma ideia tão óbvia para o dia seguinte”, conclui.

Apesar de revelarem o desejo de alterar a trama de Mord, a dupla de criadores foram sucintos e não ponderam outras mudanças em Game of Thrones. De acordo com eles, isso não seria benéfico a eles, a produtora, além de demais profissionais envolvidos na série.

Quem foi Mord, o Carcereiro, em Game of Thrones?

Em Game of Thrones, o personagem Mord, o Carcereiro, era responsável pelas celas Sky Cells, localizados no Ninho da Águia. Na série, Tyrion Lannister — personagem de Peter Dinklage — sofria em suas mãos, mas teve sua liberdade após suborná-lo e obter ajuda para escapar.

Imagem: Reprodução/HBO