Pistola Frenzy do Valorant: Guia Completo
A Riot Games estará oficialmente entrando no gênero de jogos de tiro em primeira pessoa quando Valorant chegar ao mercado ainda este ano. Este título é um jogo FPS tático baseado em personagens, onde duas equipes de cinco competem para se eliminar e serem coroadas vitoriosas. Dentro do jogo, além de escolher seu personagem, o jogador terá também uma variedade de armas para comprar para poder derrotar seus adversários. Neste tópico, vamos falar sobre todas as pistolas presentes em Valorant. Atualmente, o jogo conta com cinco tipos de pistolas diferentes, sendo uma delas a Frenzy.
Pistola Frenzy
Com um custo de 400 créditos, a Frenzy fica bem no meio quando se trata do custo das armas laterais no Valorant. É mais cara que a Classic, que é gratuito, e a Shorty, que custa 200 créditos. No entanto, o Frenzy é um pouco mais barata que a Ghost, e apenas metade do preço da Sheriff. A Frenzy pode ser comprada na primeira rodada de cada metade, além de um Escudo de Luz, se você optar por não comprar habilidades para o seu agente, ou compra-lá juntamente com algumas habilidades.
Abaixo, você pode ver uma tabela com as informações da Shorty disponibilizadas pela própria Riot Games.
As balas do Frenzy causam dano quase idêntico a Classic . Até 20 metros, as duas armas causam exatamente a mesma quantidade de dano. O dano da Frenzy cai mais rapidamente, no entanto. Enquanto o limiar da Classic para queda de dano é de trinta metros, a Frenzy causa menos dano ao seu alvo, começando em vinte metros. Não apenas tem um alcance menor antes que o dano comece a cair, mas o dano da bala também é reduzido.
A Frenzy tem um lado positivo: é totalmente automática e dispara rapidamente. A taxa de tiro do Frenzy é de dez rodadas por segundo, o que significa que explode rapidamente os oponentes. Com isso em mente, a Frenzy causa muito mais dano por segundo que a Classic, especialmente a até vinte metros de distância do alvo.
A alta explosão da Frenzy tem um preço: tem bastante recuo. Após as duas primeiras balas, a Frenzy acelera para cima, onde se estabiliza nos últimos tiros. No curto alcance, o recuo não é tão ruim. No entanto, de médio a longo alcance, o recuo da Frenzy é bastante severo e difícil de controlar.
Existem duas maneiras de mitigar o recuo da Frenzy. A primeira é simplesmente disparar em rajadas curtas: atire duas balas, deixe a mira reiniciar e atire novamente. Essa é a melhor tática a ser aplicada quando você está tentando acertar um oponente a uma distância maior. Já a segunda,em um combate mais próximo, a melhor maneira de combater o recuo da Frenzy é arrastar sua mira para baixo para neutralizar o recuo.
O que achou dessa arma? Deixe-nos saber, comente abaixo.