Golpista do Amor: Série exibida pela Globo é baseada em história real?
Na última sexta-feira (12), a Rede Globo adicionou a sua grade noturna a série francesa Golpista do Amor. Com apenas quatro episódios, a trama apresenta um homem que vive “múltiplas vidas” e diversas personalidades com objetivo de manipular a todos.
Seja se apresentando como piloto profissional, cirurgião, corretor ou jornalista, o galã segue uma vida baseada em mentiras, em especial contra mulheres, a quem ele ataca e rouba. Embora a história se assemelhe a casos da vida real, a trama é ficcional.
Saiba mais sobre a série Golpista do Amor
Produzida pela BE-Filmes e Endemol, a série apresenta o ator belga Jonathan Zaccaï no papel do galanteador e manipulador. Por outro lado, o elenco feminino apresenta em destaque quatro mulheres: vítimas do golpista.
O quarteto Camille, Mathilde, Oriane e Iris, interpretadas por Odile Vuillemin, Héléna Noguerra, Flore Bonaventura e Élodie Frégé, respectivamente, sofrem graves consequências em sua vida particular, como falência e famílias destruídas, mas unidas dão o tom para desarticular o golpe.
Conheça séries baseadas em casos reais
Embora a história retratada na nova série da programação da Globo seja fictícia, opções baseadas em casos reais estão disponíveis no streaming, por exemplo. Na Netflix, destacam-se: Dirty John – O Golpe do Amor e o documental Golpista do Tinder.
No caso do primeiro título, a série é baseada na história de John Meehan, um golpista que se casou com Debra Newell após um relacionamento meteórico e baseado em mentiras. Durante os anos de 2014 e 2016, momentos de tensão se desenrolam entre ele e a família. A série possui duas temporadas.
Já o longa documental Golpista do Tinder, conforme sugere a sinopse, retrata a história de um vigarista e suas vítimas: “Ele se passava por um magnata do ramo dos diamantes, conquistava mulheres na internet e roubava milhões de Dólares delas. Agora, algumas vítimas querem vingança”.
Imagem: Reprodução/YouTube Extra