Immortality: “filme jogável” tem data confirmada para chegar ao PlayStation 5
Nesta terça-feira (09), a desenvolvedora Half Mermaid anunciou a chegada da trilogia interativa Immortality para o PS5 no próximo dia 23 de janeiro. Lançado em agosto de 2022, o game já estava disponível para Xbox Series S| X, PC e dispositivos móveis.
Criado por Sam Barlow, responsável pelos títulos Her Story (2015) e Telling Lies (2019), o game tem como premissa oferecer ao usuário uma história narrativa e imersiva retratada através de vídeos e filmes.
Saiba mais sobre Immortality
Em Immortality, o usuário é apresentado a Marissa Marcel, estrela em ascensão para assumir o protagonismo nos cinemas. Atriz integrante de três produções longa-metragens, nenhum deles foi lançado, além dela ter desaparecido.
Conforme descreve o resumo, para resolver o mistério de Marissa Marcel, trilhe seu próprio caminho e tenha como base para exploração os três filmes perdidos: Ambrosio (1968); Minsky (1970) e Two of Everything (1999).
Confira as sinopses dos filmes presentes no game
Vencedor do prêmio de Melhor Narrativa no BAFTA Game Awards 2023, a trilogia de filmes de Immortality apresenta tramas complexas e distintas. Nos longas, as histórias variam desde romances até suspense.
Produção mais antiga, Ambrosio, de 1968, é uma adaptação do romance gótico de M. G. Lewis, O Monge. No longa, Marissa dá vida à protagonista e infame personagem Matilda.
A segunda produção, de 1970, é um suspense. Intitulado Minsky, a trama é ambientada na cidade de Nova York. Na trama, a estrela em ascensão é suspeita da morte de um famoso artista da época. Assim como Minsky, a última produção também segue o mesmo gênero cinematográfico.
Two of Everything, do ano de 1999, é descrita como um “suspense subversivo que explora a dualidade entre uma estrela pop de sucesso e seu dublê de corpo”.
Imagem: Reprodução/Portal do Jogador