Participante de reality disponível na Netflix é processada por produtora
A Delirium TV, produtora do reality ‘Casamento às Cegas’ está processando a participante Renee Poche por quebra de contrato de confidencialidade. A ação judicial vem após a participante dizer publicamente ter sofrido um relacionamento abusivo no programa.
De acordo com a Variety, a responsável pela produção do programa está pedindo 4 milhões de dólares à Poche por quebra de contrato de confidencialidade. No entanto, ela também move uma ação própria contra a produtora e a Netflix – plataforma que exibe o reality.
Apoiada por dois advogados renomados em Hollywood, a ação da particpante busca a anulação do contrato, bem como relata ter sido vítima de imposição intencional de sofrimento emocional , bem como violações de diversos códigos trabalhistas e cívicos da Califórnia.
Entenda caso de Poche em Casamento às Cegas
Recrutada para participar do elenco de Casamento às Cegas por meio do Instagram por um agente, em novembro de 2021, Poche participou da quinta temporada do reality. No programa, ela se envolveu com o participante Carter Wall.
Descrito pela reportagem da Variety como “supostamente falido, desempregado, sem casa, violento e viciado em anfetaminas e álcool”, a participante relata que foi forçada a passar longos períodos sozinha com ele.
Ela também o descreve como “abusivo dentro e fora das câmeras.” Após as gravações, ela terminou o relacionamento, e ao comentar a experiência publicamente virou alvo do processo. O casal foi cortado do programa, lançado em setembro de 2023.
Participante fala sobre experiência: ‘traumática’
Em declaração dada à revista, Renee Poche afirma que a experiência em ‘Casamento às Cegas’ foi traumática. “Eu me sentia como uma prisioneira e não tive apoio quando contei à Delirium que não me sentia segura.”, disse.
“Tentei lidar com essas emoções ao longo do tempo e acabei sentindo que precisava compartilhar o que havia acontecido. Achei que era certo deixar que os outros soubessem a verdade sobre o que todos os escalados tiveram que suportar.”, conclui.
Imagem: Divulgação/Netflix