Criador de jogo aguardado por fãs se desculpa por demora no lançamento
Previsto para o próximo dia 22 de março de 2024, a aguardada sequência de Dragon’s Dogma chega aos usuários após mais de uma década. Em entrevista recente à Revista Play o diretor do jogo, Hideaki Itsuno se desculpou pela longa demora da sequência.
De acordo com ele, sua vontade era produzir uma sequência logo após o lançamento do jogo original, em 2012, o que não ocorreu. “Então sinto muito por fazer todo mundo esperar tanto”, disse.
Itsuno agradece apoio de fãs após mais de uma década
Embora a longa espera, a expectativa dos apreciadores do game se manteve alta ao longo dos anos. O diretor de Dragon’s Dogma 2 relembrou o apoio e agradeceu. “Fiquei muito grato por ver tantos fãs apreciando a qualidade do jogo e apoiando-o por tantos anos.”, conta.
Itsuno destacou ainda que o suporte recebido pela comunidade fã do RPG de ação impulsionou a conclusão do projeto. “Ter fãs apoiando o jogo – tanto dentro quanto fora da Capcom – é definitivamente algo que ajudou a levar o projeto à concretização”, ressalta.
Saiba mais sobre Dragon’s Dogma 2
Disponível em breve para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam, o game irá se aventurar no vasto e explorável mundo de fantasia de Dragon’s Dogma. O RPG será movido por uma narrativa, descrita como desafiadora aos jogadores, que poderão escolher sua própria experiência.
“Desde a aparência de seus Nascen, suas vocações, seus aliados, seus comportamentos perante situações distintas e mais.”, sugere a sinopse, que instiga os usuários a uma jornada única.
Com gráficos modernos da RE ENGINE, da desenvolvedora Capcom, Dragon’s Dogma 2 promete uma aventura de RPG de fantasia imersiva, potencializadas ainda pela tecnologia de física, bem como pelo uso da inteligência artificial (IA).
Foto: Reprodução/ Capcom