Prime Video segue exemplo de outras plataformas e terá anúncios a partir de janeiro
O Amazon Prime Video anunciou no último dia 26 que irá realizar a inserção de anúncios no streaming em 2024. A partir do próximo dia 29 de janeiro, as publicidades serão inseridas, e para usuários que não queiram ser afetados, haverá cobrança de taxas.
Inicialmente programada para regiões específicas, o Brasil não será afetado por ora. Estão listados para a mudança os seguintes países: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Alemanha.
Qual valor das taxas aplicadas pela Amazon?
Segundo o comunicado da empresa aos usuários, para ter acesso às produções sem inserção de publicidades nos Estados Unidos o acréscimo será de 2,99 dólares. Nos países europeus, o valor é de 2.99 libras esterlinas.
O aumento foi justificado como uma forma de manter o investimento em conteúdos “atraentes”. “Nosso objetivo é ter significativamente menos anúncios do que a TV linear e outros provedores de streaming de TV.”, ressalta trecho do comunicado.
Na sequência a companhia pontua que não será necessário realizar alterações na assinatura, visto que haverá apenas a inserção de anúncios. No entanto, caso não queira ser atingido pelas interrupções deve-se efetuar o pagamento. Atualmente, no Brasil, a assinatura do streaming tem valor mensal de R$14,90 e R$119 no plano anual.
Inserção de publicidade e aumentos são tendência nos streaming
O movimento realizado pela Amazon Prime Video vem se tornando uma tendência nas plataformas. Concorrente direta, recentemente, a Netflix adotou a inserção de anúncios em assinaturas com preços mais baixos.
Outros streamings como Disney+ por exemplo, já oferecem versões com inserção de anúncios em planos mais básicos nos Estados Unidos. Além disso, a Apple TV+ foi outra plataforma que realizou reajustes de preço no streaming recentemente.
Imagem: Reprodução / Prime Video