Chrono Trigger: Fãs do jogo recebem triste notícia
Lançado em 1995, o nostálgico RPG Chrono Trigger, desenvolvido pela Square Enix, não tem planos de receber uma sequência. Em entrevista recente à rádio TOKYO M.A.A.D SPIN, três dos principais nomes envolvidos na criação do game, pontuaram que não se enxergam construindo um segundo jogo.
Embora o título original não esteja nos planos para ser continuado, Yuji Horii, Hironobu Sakaguchi e Kazuhiko Torishima elogiaram o recente Sea Of Stars – lançado em agosto de 2023, o RPG em turnos é inspirado no clássico dos anos 90.
Confira elogios de trio responsável por Chrono Trigger
Acerca do recente game, os criadores destacam as similaridades em relação a Chrono Trigger. Impressionado, Horii disse: “Uau, eles fizeram um ótimo trabalho, parece Chrono Trigger… é lindo… isso é ótimo!”.
“Olha, é igual!… Quando eu vi, pensei que eles realmente deram o seu melhor e fizeram um ótimo trabalho”, declarou Sakaguchi. Torishima, por sua vez, apontou para a nostalgia causada.
Em quais plataformas jogar o RPG Sea of Stars?
Extremamente elogiado por parte dos criadores de Chrono Trigger, Sea of Stars é descrito como inspirado nos clássicos. Contando a história de dois Filhos do Solstício, eles têm como objetivo combinar os “poderes do sol e da lua para realizar a Magia do Eclipse”, única força capaz de “deter as criações monstruosas do malvado alquimista conhecido como The Fleshmancer”, sugere a sinopse.
Desenvolvido pelo Sabotage Studio, Sea of Stars pode ser adquirido nas lojas de aplicativo Steam para PC, além de estar disponível para as duas últimas gerações de Playstation – 4 e 5 –, bem como os consoles Xbox One e Xbox Series S e Series X e Nintendo Switch. Serviços de assinatura de jogos como Game Pass e PS Plus também contemplam o recente RPG.
Foto: Reprodução/ Steam