Fãs de Baldur’s Gate 3 recebem péssima notícia
Recentemente adicionado aos consoles Xbox, o jogo Baldur’s Gate 3 não deve ser inserido ao serviço por assinatura Game Pass. Lançado em agosto deste ano, o RPG da Larian Studios foi um dos grandes destaques de 2023.
Em entrevista recente ao IGN, o fundador do estúdio, Swen Vincke, ressaltou que a decisão já era conhecida do grande público: “sempre dissemos desde o início que não estaria no Game Pass”, relembrou.
Swen Vincke fala em “preço justo” acerca do RPG
De acordo com Swen Vincke, o título tem pontos de destaque que fazem valer o preço. Segundo ele: “fizemos um grande jogo, então acho que há um preço justo a ser pago por isso, e acho que está tudo bem”.
Outro ponto destacado por Vincke é que o jogo não possui microtransações internas: “então você recebe o que pagou”, disse. “A princípio, é um jogo grande e substancial. Então, acho que deveria poder existir como é”, explica.
“É isso que nos permite continuar fazendo outros jogos”, conclui Vincke. Além disso, o fundador da desenvolvedora explicou que a empresa atualmente tem como enfoque a produção de jogos com “começo, meio e fim”.
Confira destaques do GOTY, Baldur’s Gate 3
Vencedor do prêmio de “Jogo do Ano” [Game of The Year] no evento The Game Awards, Baldur’s Gate 3 teve um destaque imenso na principal premiação do universo dos games, vencendo em seis categorias.
Além do prêmio principal da noite, destacam-se ainda: Melhor Jogo de RPG; Melhor Suporte à Comunidade; Melhor Multiplayer; Voz do Jogador e Melhor Performance com a atuação de Neil Newborn.
Embora não chegue ao Game Pass, Baldur’s Gate 3 está disponível para os consoles Xbox, além de PlayStation 5 e PC, via lojas de aplicativos como Steam e Epic Games Store.
Imagem: Reprodução/PlayStation Store