Disney anuncia mudanças para o Star+; veja
Nesta terça-feira (12), a Walt Disney Company anunciou que irá descontinuar a plataforma de streaming Star+ em 2024. Com isso, a plataforma que abriga séries como Grey’s Anatomy e Os Simpsons, além de conteúdos esportivos da ESPN, será unificada ao Disney+.
A mudança, prevista para o segundo trimestre do próximo ano, irá repassar todo o catálogo do streaming ao Disney+. No entanto, a empresa ressaltou que novos detalhes acerca do preço e como ficam os assinantes do Star+ serão “anunciados posteriormente”.
Representante da Disney dá declaração acerca da descontinuação do Star+
Após o anúncio da mudança, o presidente da The Walt Disney Company Latin America, Diego Lemer, declarou que a unificação das plataformas irá oferecer uma experiência melhorada aos assinantes.
“Essa integração permitirá que a força inigualável de nossos conteúdos esteja disponível em um só aplicativo, proporcionando uma experiência melhorada e superior, além de um acesso simplificado aos assinantes, que estão sempre no centro de nossas estratégias”, afirma.
Atualmente, a assinatura do chamado “Combo Plus”, que oferece acesso aos dois streamings separadamente, está com valor mensal fixado em R$ 55,90. A assinatura individual do Disney+, por sua vez, tem valor fixado em R$ 33,90 por mês.
Quais conteúdos são oferecidos nas plataformas?
Atualmente, o Disney+ oferece em sua plataforma conteúdos referentes ao estúdio de animação Pixar, bem como as histórias dos famosos super-heróis Marvel, além do universo Star Wars e conteúdos do National Geographic.
No que diz respeito ao catálogo do Star+, estão listados conteúdos referentes ao estúdio Searchlight, bem como dos estúdios 20th Century Studios. Acerca da programação esportiva da ESPN, destacam-se categorias do basquete brasileiro, NBB, e estadunidense, com a NBA.
No meio esportivo estão presentes ainda a NHL 0151, de hóquei no gelo, além da NFL, de futebol americano, transmissões de futebol com torneios, como a Libertadores, Premier League e La Liga, além de programas ao vivo, como o SportsCenter.
Imagem: Reprodução/Star+