Morre Andre Braugher, ator de ‘Brooklyn Nine-Nine’

O ator Andre Braugher morreu aos 61 anos, nesta segunda-feira (11). De acordo com o reportado pelo Deadline nesta terça, o falecimento ocorreu após uma “breve doença”, não detalhada pela imprensa estadunidense.

Intérprete do personagem Raymond Holt na série Brooklyn Nine-Nine durante oito temporadas, o ator era o capitão dos detetives do distrito policial. Na trama, Holt era assumidamente gay e tido como uma figura paterna para o septeto Jake Peralta, Rosa Diaz, Amy Santiago, Terry Jeffords, Charles Boyle, Norman Scully e Michael Hitchcock.

“Senti que era uma oportunidade de fazer algo totalmente diferente do resto da minha carreira”, disse em entrevista à Associated Press, em 2019, acerca de seu papel na série de comédia.

Saiba mais sobre a carreira do ator

Além de seu papel em B99, Braugher teve uma carreira de sucesso na TV e no cinema, além de conquistar uma legião de fãs. No cinema, estreou em 1989, com o filme Tempo de Glória.

Além disso, tem em seu currículo presença nos filmes Cidade dos Anjos, de 1998, e em Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, de 2007. Braugher é vencedor de dois prêmios Emmy — com um total de 11 indicações.

Colegas de elenco em “Brooklyn Nine-Nine” se despedem

Após a notícia ser reportada, diversos integrantes do elenco se manifestaram e prestaram homenagens a Andre. Na tarde desta quarta (13), Melissa Fumero (Amy) publicou em seu Instagram um longo texto junto de fotos com o ator.

Chelsea Peretti, intérprete de Gina Linetti na série, também se manifestou: “te amo”, disse. Os atores Terry Crews (Jeffords), Joe Lo Truglio (Boyle), Joel Miller (Scully) e Dirk Blocker (Hitchcock) também se manifestaram nas redes sociais com homenagens.

O perfil oficial da série nas mídias digitais publicou uma foto com a legenda: “Sempre nosso capitão. Nós te amamos, Andre.”. O ator Marc Evan Jackson, par romântico de Braugher na série, publicou no X uma foto abraçado e a legenda “meu capitão”.

Imagem: Reprodução/Netflix