GTA VI pode ser o game mais caro da história; saiba mais

Em 2025, a Rockstar Games irá lançar o título Grand Theft Auto VI. Com quase 25 anos de história, a companhia deve ter em GTA VI o jogo mais caro da história, de acordo com relatos de sites especializados.

Ultrapassando a marca do bilhão, de acordo com o Insider Gaming, o custo do ciclo de desenvolvimento de GTA VI à Rockstar Games terá valor variando na casa de US$ 1 bilhão e US$ 2 bilhões.

Apesar do valor alto, o site ressalta que é provável que os custos sejam absorvidos a partir dos ganhos da companhia a longo prazo com GTA VI, algo similar ao ocorrido com o game lançado em 2013.

Quais são os jogos mais caros da história e que GTA VI pode superar?

Caso a marca bilionária no custo de desenvolvimento se confirme, GTA VI se tornará oficialmente o jogo mais caro da história. Assim, ficaria acima de grandes títulos lançados nos últimos 15 anos.

Com custo de desenvolvimento de 500 milhões de dólares, no topo da lista estão Destiny e Star Citizen, lançados em 2014 e 2013, respectivamente. Cyberpunk 2077, lançado há três anos, por exemplo, teve custo de produção de 330 milhões de dólares e Modern Warfare 2, de 2009, atingiu a marca de 310 milhões de dólares.

Confira investimentos nos principais títulos de GTA

Com o primeiro título lançado no ano de 1997, os três primeiros jogos da franquia têm investimentos entre 1 milhão de dólares em GTA e 5 milhões em GTA III, embora tenham ocorrido de maneira não linear.

Lançados nos anos de 2002 e 2004, GTA: Vice City e GTA: San Andreas possuem uma dobra no valor de custo. Vice City tem valor fixado em 5 milhões de dólares, enquanto San Andreas bate a marca de 10 milhões.

Com investimentos alcançando a marca dos três dígitos, GTA IV e GTA V atingem respectivamente valores de 100 milhões de dólares e 250 milhões de dólares.

Imagem: Reprodução/Rockstar Games