Netflix renova reality show polêmico; confira
Na manhã desta quarta-feira (06), a Netflix anunciou a renovação do reality show Round 6: O Desafio. Inspirado no fenômeno sul-coreano Round 6, a versão voltada para o entretenimento tem como prêmio o impressionante valor de 4,56 milhões de dólares.
Por meio do X, a plataforma brincou com o anúncio: “A Bonequinha quer brincar mais um pouquinho”. Com um total de dez episódios, os 456 competidores estreiam no reality show com o desafio “Batatinha Frita 1,2,3” e seguem uma intensa bateria de desafios até o grande prêmio.
Round 6 sofreu polêmicas sobre condições adversas; relembre
No último dia 23, a empresa Express Solicitors enviou cartas de reclamação à Netflix em nome dos concorrentes supostamente feridos no programa. Na ocasião, segundo o CEO da companhia, Daniel Slade, “eles ultrapassaram os limites da segurança em nome do entretenimento”.
Dentre as lesões supostamente ocorridas, estavam listadas “hipotermia e danos nos nervos como resultado de padrões precários de saúde e segurança no set”, afirmava a empresa especializada em danos pessoais.
Produtores comentam declarações acerca de supostos ferimentos
Ainda acerca do problema supostamente ocorrido em meio à gravação do reality, um porta-voz do reality comentou as ações da empresa. Questionado pelo The Hollywood Reporter, ele disse que “nenhuma ação judicial foi movida por nenhum dos concorrentes do Squid Game. Levamos muito a sério o bem-estar de nossos competidores”.
John Hay, produtor executivo do programa, assegurou que as medidas apropriadas foram tomadas, bem como ressaltou como fundamentais o bem-estar e a segurança. De maneira mais específica, ele assentiu as dificuldades da filmagem do desafio “Red Light, Green Light” (Batatinha Frita 1,2,3), gravado sob temperaturas baixas.
“Foi uma filmagem grande e complicada, foi um dia frio e demorou bastante”, iniciou. “Mas todos estavam preparados para isso e bem cuidados. […] testamos exaustivamente tudo com antecedência e garantimos que tomamos todas as medidas adequadas”, conclui.
Imagem: Reprodução/Netflix