Netflix anuncia cancelamento de mais uma série

A série de ficção científica Conquest foi cancelada pela Netflix. A produção que teria Keanu Reeves na produção e a brasileira Bruna Marquezine como uma das estrelas acabou cancelada devido a comportamentos “erráticos” do diretor Carl Erik Rinsch.

De acordo com informações do jornal estadunidense The New York Times, o diretor, que tinha total liberdade para o corte final da produção, acabou realizando mau uso do orçamento e sequer entregou um único episódio da trama.

Saiba mais sobre a produção cancelada e imbróglio com diretor

De acordo com o jornal, a Netflix investiu em Conquest a cifra de 55 milhões de dólares — cerca de R$ 270 milhões. No entanto, o valor acabou sendo utilizado para outros fins alheios à série.

Parte do orçamento foi utilizado para comprar uma frota de carros da marca Rolls Royce, bem como móveis e roupas de grife. Outra parte do montante teria sido investido por Rinsch em ações e criptomoedas.

Além do mau uso do orçamento, membros da produção já haviam denunciado Rinsch por comportamentos inadequados. Segundo uma carta enviada por um sindicato à Netflix, em uma das gravações ele teria destratado a equipe causando “irritação excessiva”.

Como está a relação entre Netflix e diretor de série cancelada?

Atualmente, a gigante dos streamings e o diretor Carl Erik Rinsch travam uma batalha mantida sob sigilo para alçar uma solução. O diretor, por sua vez, acusa a plataforma de quebra de contrato e cobra uma dívida de 14 milhões de dólares — algo em torno de R$ 70 milhões.

O diretor foi procurado pelo The New York Time, mas não quis ser entrevistado. No Instagram, ele publicou que esperava que o artigo fosse “impreciso” e que o trataria como alguém que está fora de si.

Por outro lado, a Netflix, através de um porta voz, informou que “após muito tempo e esforço, ficou claro que Rinsch nunca entregaria o projeto completo, conforme combinado, então o cancelamos”.

Imagem: Reprodução/Netflix