Especial de 30 anos de Friends pode não acontecer após morte de ator
Em 2024, a famosa série Friends completa trinta anos de lançamento. No entanto, a morte recente do ator Matthew Perry e um debate acerca do streaming podem alterar os rumos de uma produção especial.
Donos da marca junto com Lisa Kudrow e Courteney Cox, a dupla Jennifer Aniston e David Schwimmer lidera a produção de um especial para o próximo ano. Com a morte de Matthew, os gerentes de seu patrimônio serão a voz ativa na sequência da marca.
Saiba mais sobre como deve ocorrer a produção do especial de 30 anos de Friends
De acordo com uma fonte do jornal britânico The Sun, “eles fizeram reuniões sobre o que fazer no aniversário de 30 anos de Friends quando Matthew morreu, e claro que a morte dele mudou todo o rumo das coisas”.
Acerca da participação dos responsáveis pela parte de Perry na marca, a fonte informou que: “eles têm pontos de propriedade no programa, […] terão uma votação sobre o que acontece com a série e se ela terá uma grande reformulação”. Contudo, nada está definido até o momento.
Entenda a questão acerca do streaming
Além do falecimento de Perry, outro ponto em debate é o streaming hospedeiro da série. Com contrato de exclusividade milionário com a HBO Max até 2025, o elenco gostaria de trazer a atração de volta à Netflix.
“A Netflix seria ideal porque eles têm muito dinheiro e a maior base de assinantes do planeta, mas outro cenário poderia ver Max e Netflix compartilharem os direitos em uma base de dupla exclusividade”, destaca o The Sun.
Elenco está focado em audiência; veja
De acordo com a publicação do The Sun, o elenco de Friends tem como preocupação atingir o maior público com a aclamada produção humorística: “tudo está em jogo”, pontua o jornal.
“O trabalho deles resistiu ao teste do tempo e anunciar que o estão apresentando a milhões de novos telespectadores em seu 30º aniversário seria uma ótima maneira de marcar três décadas de Friends”, conclui.
Imagem: Reprodução/Warner Bros.