Scott Pilgrim: Fãs do anime recebem péssima notícia
Lançado no último dia 17 de novembro, a série Scott Pilgrim rapidamente alçou posição de destaque na Netflix. Com oito episódios disponíveis, a produção não deve receber continuação para uma segunda temporada no streaming.
De acordo com a dupla de criadores Bryan Lee O’Malley e Ben Grabinski, a obra foi planejada para receber apenas uma temporada. Em entrevista à revista Rolling Stone ambos destacaram ter contemplado os objetivos previstos com uma única temporada.
Confira o que disseram os criadores Bryan e Ben
Embora não tenha descartado completamente uma sequência, O’Malley expôs que nunca diz nunca, “mas agora, parece que seriam necessários cerca de 50 milagres simultâneos para que outra temporada acontecesse”.
Além disso, ressaltou a satisfação com o produto entregue: “Nós amamos o que fizemos, colocamos tudo lá”. E conclui: “Não temos ideias jogadas no chão. Praticamente colocamos todas elas”.
Grabinski, por sua vez, foi mais enfático ao afirmar que não há trabalhos para novos episódios. “Colocamos tudo o que tínhamos [na série] e achamos que teve um final ótimo, do qual estamos orgulhosos. Eu não faço planos além disso”.
Porém, deixou em aberto a possibilidade futura, ainda assim: “talvez algum dia um de nós envie uma mensagem de texto para o outro com uma ideia que seja realmente ótima para a segunda temporada”, disse. “Mas, por enquanto, todo o meu cérebro e coração foram para a 1ª temporada”, finaliza.
Saiba mais sobre Scott Pilgrim: A série
Baseado nas histórias de Bryan Lee O’Malley, a animação conta a saga de Scott Pilgrim e Ramona Flowers. Com roteiro do próprio O’Malley, em parceria com Bendavid Grabinski, a animação foi produzida pelo estúdio japonês Science SARU.
O elenco de vozes da série conta com Michael Cera e Mary Elizabeth Winstead no papel de protagonistas — ambos estiveram nos mesmos papéis na versão live-action da trama, de 2010.
Imagem: Divulgação/Netflix