Famosa série da Netflix pode ser processada por motivo polêmico

Lançado nesta quarta-feira (22), o reality show inspirado em Round 6 está sob ameaça de processo de uma empresa britânica especializada em danos pessoais. De acordo com o The Hollywood Reporter, dois concorrentes estão sendo representados em busca de compensação.

A empresa Express Solicitors anunciou nesta quinta (23) a decisão de enviar cartas de reclamação em nome dos concorrentes supostamente feridos no programa. De acordo com um comunicado do CEO da companhia, Daniel Slade, “pelo que nos disseram, eles ultrapassaram os limites da segurança em nome do entretenimento”.

Segundo a solicitante, os participantes alegam ter sofrido “lesões como hipotermia e danos nos nervos como resultado de padrões precários de saúde e segurança no set”.

Produtor fala sobre condições adversas e supostos ferimentos em gravação do reality da Netflix

Questionado pelo The Hollywood Reporter, um porta-voz do reality show comentou que “nenhuma ação judicial foi movida por nenhum dos concorrentes do Squid Game [Round 6: O Desafio]. Levamos muito a sério o bem-estar de nossos competidores”.

John Hay, produtor executivo do programa, relatou que foram tomadas medidas apropriadas, bem como pontuou os fatores de bem-estar e segurança como fundamentais. Além disso, sobre uma filmagem do desafio “Red Light, Green Light”, gravada sob temperaturas baixas, ele assentiu às dificuldades, mas ressaltou o preparo de todos os presentes.

“Foi uma filmagem grande e complicada, foi um dia frio e demorou bastante”, iniciou. “Mas todos estavam preparados para isso e bem cuidados. […] testamos exaustivamente tudo com antecedência e garantimos que tomamos todas as medidas adequadas”, conclui.

Produtor executivo destaca prêmio milionário de Round 6: O Desafio

A atração Round 6: O desafio colocou como premiação o valor milionário de 4,56 milhões de dólares, aproximadamente R$ 23,8 milhões na cotação atual.

O valor, por sua vez, foi destacado pelo produtor executivo do programa Stephen Lambert. “Estamos distribuindo o maior prêmio da história das competições de TV. Não seria fácil ganhar”, disse inicialmente.

“Mas da mesma forma, embora tenha havido momentos em que foi bastante difícil, e eu não iria necessariamente querer comer naquele dormitório todas as noites pelo resto da minha vida, foi muito melhor e mais fácil do que um uma enorme quantidade de programas improvisados ​​— em comparação com alguns dos programas de sobrevivência […]”, destaca.

Imagem: Divulgação/Netflix