He-Man: Novo live-action pode ir para o Prime Video

Após ser cancelado pela Netflix em julho, o filme live-action de He-Man e os Mestres do Universo pode ter a produção retomada e acabar sendo exibida no Prime Video. De acordo com a Variety, a Amazon MGM Studios é a principal interessada no projeto.

Ainda segundo fontes da revista, as negociações estão em estágio avançado. Sendo um projeto dos irmãos Aaron e Adam Nee, o filme foi cancelado anteriormente devido ao alto custo de produção.

Entenda os motivos que levaram ao cancelamento pela Netflix

Originalmente, o orçamento do filme sobre o personagem He-Man, sucesso nos anos 80, estava fixado em 200 milhões de dólares. Contudo, o valor não pôde ser reduzido significativamente e a plataforma declinou.

Anteriormente ao declínio, ao longo de dois anos, a Netflix já havia investido cerca de 30 milhões de dólares no desenvolvimento, que seria protagonizado pelo ator Kyle Allen, de Amor, Sublime Amor e American Horror Story.

Allen, por sua vez, segue como um dos cotados para o longa, mesmo caso um novo acordo entre a Amazon e os diretores seja concluído. Apesar da produção da Amazon, a Mattel e o produtor Todd Black buscam por um lançamento significativo também nos cinemas.

Relembre a história de He-Man e os Mestres do Universo

Criado pelo designer de brinquedos da Mattel, Mark Taylor, He-Man foi lançado no ano de 1982 como figura de ação. No ano seguinte, a trama de He-Man e Os Mestres do Universo foram transformados em desenho animado: “He-Man and the Masters of the Universe“.

Além de He-Man, a linha de personagens ainda continha mais sete integrantes: Man-At-Arms, Stratos, Teela, Beast Man, Mer-Man, Skeletor e Zodac. Símbolo popular de cultura pop há 40 anos, a franquia conta com jogos eletrônicos, filmes, e diversas produções — incluindo outras duas animações disponíveis na Netflix.

Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video