Call of Duty: Modern Warfare III já tem data para chegar ao Game Pass? Saiba mais
Um dos principais títulos da Activision Blizzard, a franquia Call of Duty, segue em evidência desde a aquisição da companhia pela Microsoft no último mês. Responsável pelo serviço Game Pass, a expectativa dos usuários para a adição de títulos de peso segue alta.
O lançamento mais recente, Call of Duty: Modern Warfare III, ainda não possui data de chegada ao serviço por assinatura da Microsoft — sendo o mais provável no próximo ano. Apesar de já revelado ser um processo demorado e sem maiores chances de chegada neste ano, há uma motivação para tal efeito.
Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, explica demora no lançamento
A transação entre Activision Blizzard se tornou a maior da história dos games. Adquirido por 68,7 bilhões de dólares — cerca de R$ 346 bi —, o processo demorou cerca de mais de um ano e meio para ser concluído, após diversos entraves com órgãos reguladores.
Com isso, Spencer relata que a companhia não teve tempo de preparar o Game Pass para receber o extenso catálogo advindo da Blizzard. Então, somente agora, a Microsoft “atua nos ajustes técnicos” necessários.
Além de Call of Duty: Modern Warfare III, o que acontecerá com os jogos antigos?
Call of Duty é uma franquia extensa e não há detalhamento sobre adição de títulos antigos no Game Pass. No entanto, em julho deste ano, a Microsoft realizou uma ação de reativar diversos servidores do jogo em seus consoles.
Com alta procura e sucesso entre os jogadores, a decisão impactou diretamente vários jogos da série inicialmente lançados somente para os consoles Xbox 360. Agora, os games podem ser jogados nos consoles atuais via recurso de retrocompatibilidade.
Realizado antes do acerto definitivo de aquisição entre Blizzard e Microsoft, a ação pode ser um indicativo para adição de Call of Duty de Xbox 360 ao catálogo do Game Pass no futuro.
Imagem: Reprodução/Steam