Famosa atriz brasileira vai estrear nova série da HBO Max

A atriz Marjorie Estiano, de 41 anos, irá protagonizar a nova produção da HBO Max. A plataforma está produzindo uma série sobre a vida da socialite Ângela Diniz, assassinada em 1976, em Búzios (RJ).

Com roteiro de Elena Soárez e direção de Andrucha Waddington, a história se baseia na pesquisa do podcast transmitido pela Rádio Novelo sobre o caso: “Praia dos Ossos”, de Branca Vianna.

O podcast sobre o true crime possui no total oito episódios com média de 55 minutos e foi transmitido inicialmente entre os dias 12 de setembro e 31 de outubro de 2020. Além de Ângela, é desejo da HBO ampliar o investimento em biografias e similares.

Produção da HBO Max chegou a ser apresentada para outra plataforma

Antes da confirmação de produção via HBO Max, a produção seriada sobre o caso de Ângela Diniz e seu assassinato chegou a ser negociada com a plataforma de streaming Amazon Prime Video, porém sem acerto entre as partes.

Contudo, é possível ver uma produção sobre o caso no catálogo do Prime Vídeo. No último dia 06 de outubro, o longa-metragem “Ângela” estreou na plataforma. Na ocasião, a atriz Isis Valverde, de 36 anos, estrelou a produção nacional.

Entenda mais sobre o caso do assassinato de Ângela Diniz

Ângela Diniz foi assassinada pelo empresário Raul Fernando do Amaral Street — mais conhecido pelo apelido Doca Street — no ano de 1976. A mineira foi atingida por quatro tiros disparados por ele.

O crime ocorreu em uma casa de veraneio localizada em Armação de Búzios (RJ). Em seu primeiro julgamento, Street usou argumentos de “defesa da honra” e “crime passional”, o que acabou tornando sua pena branda, de apenas dois anos. 

Contudo, após protestos espalhados pelo país, um segundo tribunal aumentou sua pena para 15 anos de cadeia. O empresário morreu em dezembro de 2020, aos 86 anos.

Imagem: Divulgação/HBO Max