People Can Fly, o desenvolvedor por trás do novo jogo de RPG de ação Outriders, compra o pequeno estúdio Phosphor por um valor não revelado.
Desenvolvido pelo estúdio polonês People Can Fly, Outriders teve uma execução bem-sucedida, apesar de ter sido lançado apenas no início de abril e ter sofrido vários problemas no servidor no dia do lançamento. O jogo alcançou fortes vendas recentemente, embora fosse gratuito no Xbox Game Pass , e também liderou duas das paradas de vendas semanais do Steam. Agora parece que a empresa por trás do jogo comprou outro estúdio, o Phosphor, de Illinois.
Um relatório recente afirma que o Phosphor é agora uma nova adição ao People Can Fly e indica que a empresa Outriders comprou o estúdio muito menor por uma quantia misteriosa. Isso o torna o sétimo local em que o PCF opera agora, com sede em Varsóvia, Polônia.
Provavelmente mais conhecido pelo jogo de super-heróis de 2011 , Despertado , Phosphor foi um dos estúdios nascidos dos remanescentes de Midway, a equipe que trouxe ao mundo os jogos originais do Mortal Kombat durante a era das guerras de console no início dos anos 1990. Portanto, embora sejam relativamente pequenos e talvez não muito conhecidos, o CEO da People Can Fly, Sebastian Wojciechowski, disse que estava ansioso para trabalhar com eles, dizendo que a equipe tinha “experiência e qualidade”.
A compra de estúdios por empresas maiores é uma prática muito comum na indústria. No ano passado, Phil Spencer , do Xbox, disse que a empresa estaria procurando comprar mais estúdios . Talvez não se saiba bem por que a PCF comprou a Phosphor, mas parece que o CEO da primeira obviamente vê um grande talento no segundo, então poderia ser um empreendimento benéfico para os dois estúdios. Até a data de entrada em vigor deste artigo, o valor total da aquisição não foi divulgado.
Outriders está atualmente disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Stadia, Xbox One, Xbox Series X / S.