Série cancelada por “corte de custos” é resgatada pela Netflix

A série animada Star Trek: Prodigy foi descontinuada repentinamente pela Paramount+ em junho deste ano. Embora não seja a decisão mais bem quista pelos espectadores, a medida se tornou comum e diversos projetos seguiram pelo mesmo caminho sob a argumentação de “redução de custos”.

Contudo, os fãs da trama animada do universo de Star Trek podem ter na plataforma de streaming Netflix a esperança de ver a série novamente no ar. Isso porque, de acordo com o Hollywood Reporter, a empresa tomou para si o compromisso de exibir a segunda temporada após a conclusão.

Dessa maneira, o planejamento de exibição é para que a primeira temporada seja transmitida ainda este ano — e a segunda em 2024.

Saiba mais sobre Star Trek: Prodigy

Produzida pela Paramount, Star Trek: Prodigy é uma série animada de ficção científica. Lançada originalmente em 28 de outubro de 2021, na trama, um grupo de jovens fora da lei acaba descobrindo uma nave espacial da Frota Estelar que acabou sendo deixada para trás. A bordo do veículo, eles buscam por diversas aventuras pela galáxia.

Ação realizada por fãs pode ter sido essencial para a continuação da série pela Netflix

Após a descontinuação anunciada pela Paramount+, fãs da franquia realizaram uma forte campanha em prol de salvar a série. Nas redes sociais, viralizaram imagens das ações; entre elas, um voo próximo ao escritório da Netflix, no qual o avião carregava uma faixa “#Save Star Trek Prodigy”. O episódio ocorreu em agosto deste ano.

O impacto se tornou real, e o chefe de Star Trek, Alex Kurtzman, respondeu os responsáveis em um agradecimento. “Obrigado aos nossos incríveis fãs de Star Trek: Prodigy, que se empenharam não apenas por uma série, mas também por uma comunidade que sempre esteve unida pela convicção de que estamos construindo um futuro melhor juntos”, disse ele.

Para mais notícias e dicas, acesse nosso portal!

Imagem: Reprodução/Netflix