O PS5 terá mais exclusividades do que os consoles anteriores, diz Jim Ryan
Os comentários de Jim Ryan vêm como a franquia MLB anteriormente exclusiva lançada no Xbox.
Ex-exclusivos do PlayStation, como Horizon Zero Dawn e Death Stranding, mais tarde chegaram ao PC, e a franquia MLB The Show da Sony até estreou no Xbox esta semana. Foi o primeiro jogo desenvolvido pela Sony a ser lançado em um sistema concorrente e até veio incluído com uma assinatura do Game Pass. No entanto, o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, diz que o PS5 terá mais exclusividades do que qualquer um dos sistemas anteriores da Sony. Nós apenas não os vimos muito ainda.
Em uma declaração à publicação japonesa Nikkei que foi traduzida pela VGC , Ryan pareceu minimizar as preocupações de que a Sony estava se expandindo demais para outras plataformas.
“Temos investido de forma discreta, mas constante, em jogos de alta qualificação para PlayStation e vamos garantir que a geração PS5 terá mais software dedicado do que nunca”, disse ele.
Alguns dos jogos PS5 da Sony também foram lançados no PS4 até agora, incluindo Homem-Aranha: Miles Morales. Dois que não vão são Returnal , que será lançado em cerca de uma semana, e Ratchet & Clank: Rift Apart . Ambos fazem uso intenso do SSD NVMe do PS5 para áreas de carregamento rápido, potencialmente tornando mais difícil para os jogos serem lançados em sistemas mais antigos. Eles também fazem uso do controlador DualSense, tanto para melhorar a imersão quanto para a mecânica de jogo, como a espingarda em Rift Apart.
Mas ainda há jogos PS5 originais que também serão lançados no PS4 , incluindo Horizon Forbidden West . Resta saber quando a Sony fará uma ruptura com o sistema antigo, mas dado seu enorme sucesso, isso pode demorar um pouco. Ainda assim, é semelhante ao que a Microsoft está fazendo com o Xbox Series X | S, lançando todos os jogos originais no Xbox One pelo menos no primeiro ano, com suporte para Smart Delivery.