Vale a pena assistir! Minissérie da Netflix virou filme de animação stop-motion incrível
A Netflix é uma das mais populares plataformas de streaming do mundo e isso é consequência do seu vasto catálogo de filmes, séries, animações e muito mais. Com tantas opções para os assinantes, pode ficar difícil decidir o que assistir.
Uma minissérie da Netflix foi adaptada para um filme de animação stop-motion de alta qualidade e pode ser considerada uma jóia perdida no meio de tantas obras do streaming. Confira mais sobre a produção que vale a pena assistir.
The House: filme de animação stop-motion da Netflix vale a pena
O filme de animação stop-motion “The House”, disponível no catálogo da Netflix, é uma obra de alta qualidade e que passa despercebida por muitos assinantes da plataforma de streaming.
A obra foi feita originalmente como uma minissérie de três episódios, com cerca de meia hora cada um, mas a produção chegou à Netflix como um filme de uma hora e 37 minutos.
Na trama são contadas três histórias diferentes com personagens diversos e sem nenhuma relação, mas todos são unidos por uma coisa em comum: uma casa.
O longa-metragem foi feito todo em um estilo de animação stop-motion, o que dá um aspecto único ao filme. As diferentes histórias contam com traços de humor, surrealismo e até mesmo acontecimentos que podem ser perturbadores.
Confira o trailer de “The House”:
O elenco de dubladores conta com atores renomados como Mia Goth, Helena Bonham Carter, Will Sharpe e muito mais. Cada uma das histórias foi dirigida por um cineasta diferente, o que torna todas bastante singulares e autênticas.
“The House” conta com uma avaliação de 97% dos críticos no Rotten Tomatoes.
O que é stop-motion?
A técnica de stop-motion é uma forma de animação que envolve a captura de uma série de imagens estáticas sequenciais para criar a ilusão de movimento quando essas imagens são reproduzidas em sequência.
Essa técnica é uma das formas mais antigas de animação e tem uma longa história que remonta aos primórdios do cinema.
O processo de stop-motion é trabalhoso e requer paciência e precisão. Os animadores criam uma cena definindo objetos ou personagens em uma posição inicial. Em seguida, eles capturam uma imagem fotográfica dessa cena.
Após a captura da primeira imagem, eles fazem pequenos ajustes nos elementos da cena para criar o próximo quadro e capturam outra imagem.
Esse processo é repetido muitas vezes, com pequenos ajustes entre cada quadro, até que haja material suficiente para criar uma sequência de movimento fluido.
Para mais novidades confira o Portal do Gamer.
Imagem: Reprodução / Netflix