Amazon anuncia o cancelamento do MMORPG baseado em The Lord of the Rings
Está muito difícil para a Amazon lançar um jogo: a produtora anunciou o cancelamento do MMORPG baseado em The Lord of the Rings. O título estava prometido para chegar em 2022, mas o contrato com a desenvolvedora Athlon Games está desfeito.
O motivo da treta foi a falta de um acordo com a gigante chinesa Tencent. Essa é uma briga de cachorro grande e o MMORPG saiu perdendo na história. Originalmente, a Athlon Games anunciou o projeto como fruto de uma parceria com os detentores dos direitos da franquia The Lord of the Rings. De lá pra cá, o estúdio foi assimilado pela Tencent. Em contrapartida, a Amazon parece ter assumido os direitos da marca, inclusive com a produção de uma série para seu serviço de streaming.
Os profissionais da Amazon Game Studios que estavam envolvidos no projeto estão sendo remanejados para outros trabalhos. Esse cancelamento se soma a uma lista crescente de títulos que a produtora não consegue entregar. Crucible sequer chegou a ver a luz do dia e passou por um cancelamento ainda na fase de testes beta. Breakaway chegou nas prateleiras, mas também foi cancelado, meses depois do lançamento. A última esperança está agora nas mãos de New World, que está sofrendo atrasos sucessivos.
O choque de interesses entre a Amazon e a Tencent pode ter enterrado esse novo MMORPG, mas o bom e velho The Lord of the Rings Online segue firme e forte, para quem estiver interessado.