FIFA 23: Saiba como melhorar a química de seu time em minutos
Por mais que “FIFA 23” seja apenas um jogo de videogame, é preciso saber montar de forma estratégica o seu time de forma com que a química entre os jogadores seja ideal.
A química do time no “FIFA 23” pode ser um fator determinante nas partidas, influenciando no resultado do jogo de forma positiva ou negativa. Confira agora como melhorar a sua.
Como melhorar a química do time no FIFA 23?
A química entre jogadores é uma forma de medir como vai ser o desempenho do seu time em uma partida de “FIFA 23”
O jogo de simulador de futebol permite que os jogadores montem times com jogadores de diferentes países, seleções, times e posições. Por isso, é preciso utilizar um planejamento estratégico para montar a melhor equipe.
A química do “FIFA 23” leva em consideração três aspectos: Posicionamento, Familiaridade com os colegas de equipe e Familiaridade com o técnico.
Confira agora como melhorar os status de cada um deles:
Posicionamento
O posicionamento é um dos fatores mais fáceis de se alterar, mas ele vai exigir uma habilidade lógica e estratégica na montagem do time, visto que dois jogadores podem ter a mesma preferência.
Para ativar a química em questão basta deixar o jogador em sua posição de preferência. Caso não seja possível, opte por outro jogador ou o coloque em outra posição. A química não será afetada negativamente, ela apenas ficará nula em caso de incompatibilidade.
Se preferir, você também pode aplicar um item de modificação de posição para determinar onde um determinado jogador deve ficar.
Relação com os outros jogadores
Estando na posição preferida, o jogador pode agora ganhar até três pontos de química a depender de quais serão seus colegas de time:
- +1 quando dois jogadores são do mesmo clube ou nacionalidade;
- +1 quando três jogadores são da mesma liga;
- +2 quando quatro jogadores são do mesmo clube;
- +2 quando cinco jogadores são da mesma nacionalidade ou clube;
- +3 quando sete jogadores são do mesmo clube;
- +3 quando oito jogadores são da mesma nacionalidade ou liga.
É preciso ficar atento para a diferenciação entre clubes, nacionalidades e ligas, além da combinação que você está formando.
Relação com técnico
Por fim, os jogadores que tiverem a mesma nacionalidade ou liga que o seu manager, também chamado de técnico, ganharão um ponto extra de química, mas o bônus se limita a apenas um ponto.
Unindo todos os três fatores de forma inteligente e estratégica, é possível formar o time dos sonhos com a melhor química e garantir a vitória em “FIFA 23”.
Para mais dicas confira o Portal do Gamer.
Imagem: Reprodução / FIFA 23