Gráfico não é tudo! Jogos Pixel Art que valem a pena ser jogados
Os gráficos sem dúvida são uma parte essencial na hora de se aproveitar um jogo. Com o avanço da tecnologia, os desenvolvedores conseguem hoje em dia fazer produtos cada vez mais realistas e que se assemelham até mesmo a filmes.
Apesar de sua grande influência no gameplay, os gráficos nem sempre são o foco de alguns jogos, como é o caso dos jogos em Pixel Art. Confira agora os melhores títulos nesse estilo.
Quais os melhores jogos feitos com Pixel Art?
Os jogos em Pixel Art utilizam um estilo gráfico que ganhou popularidade nas décadas de 1980 e 1990 e geralmente são mais simples visualmente, o que permite que os desenvolvedores foquem em sua narrativa e a tornem mais profunda.
Eles continuam a ser populares pelo seu charme nostálgico e uma estética única que evoca os clássicos do passado. Confira agora os melhore jogos em estilo Pixel Art:
Stardew Valley
“Stardew Valley” foi lançado em 2016 e rapidamente se tornou popular na comunidade gamer, principalmente entre amantes de jogos indie.
No título o personagem principal herda uma fazenda e você será o responsável por cuidar dela. Com uma variedade de culturas para serem plantadas, animais para serem cuidados e peixes que devem ser pescados, você deve fazer o local prosperar.
Além da simulação de fazenda, o jogo ainda permite uma ampla exploração do mundo, com personagens interativos e que constroem relacionamentos. O jogo possui uma arte gráfica única e uma trilha sonora relaxante, que dão um toque final na ambientação.
Papers, Please
No jogo você será um oficial de imigração em um país fictício, mas semelhante a regiões da antiga União Soviética, e deve controlar quem poderá ou não cruzar a fronteira.
Por meio da análise dos documentos levando em consideração as leis do país e o passado dos cidadãos, você vai lidar com dilemas éticos e morais em tempos de crise política, onde suas ações terão fortes consequências na história do jogo.
The Escapists 2
Nesse jogo o seu personagem deve montar estratégias com seus colegas de cela para fugir da prisão. O título é baseado em rotinas diárias, onde você deve viver um dia de cada vez na prisão enquanto planeja sua fuga.
O jogo apresenta um sistema de crafting, o que significa que é possível coletar recursos e construir itens para auxiliar no seu plano infalível.
Dead Cells
Por fim, em “Dead Cells”, os jogadores assumem o papel de um amálgama de células mortas em um mundo sombrio e distorcido.
O objetivo principal é explorar masmorras geradas proceduralmente, enfrentar inimigos mortais e chefes desafiadores, enquanto tenta avançar o mais longe possível.
Os jogadores devem dominar habilidades de combate, esquivar-se de ataques inimigos e usar uma variedade de armas e itens para progredir.
O título conta com gráficos em Pixel Art um pouco mais trabalhados, o que dá um aspecto único e moderno para o jogo, mas sem perder o tom nostálgico do estilo.
Para mais novidades confira o Portal do Gamer.
Imagem: Reprodução / Dead Cells