Muito tempo no WhatsApp? Esses motivos podem te afastar do aplicativo
O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular no país e praticamente todo brasileiro possui uma conta nessa rede social.
Apesar de muito usado por grande parte da população, existem alguns aspectos que podem te fazer passar menos tempo no WhatsApp. Venha conferir quais são.
Motivos para parar de usar o WhatsApp
Muitas pessoas acabam utilizando o WhatsApp como principal meio de comunicação por sua popularidade, já que praticamente todo mundo usa, e pela facilidade de manuseio.
Porém, se analisarmos suas funcionalidades e os concorrentes, ele pode não ser a opção mais completa do mercado. Confira aspectos que podem te fazer parar de usar o WhatsApp:
Ausência de recursos
Ao longo dos anos o WhatsApp vem ganhando novas funções como os Status e até as Figurinhas, mas aplicativos como o Telegram são bem mais completos há muito mais tempo.
O seu principal concorrente conta com uma infinidade de novas figurinhas, emojis diferentes, mensagens temporárias, autodestrutivas e muitos outros recursos que podem ser explorados no aplicativo.
Falhas na sincronização
Muitas pessoas precisam usar o WhatsApp Web por diversos motivos, mas é fato que a sincronização dos dispositivos precisam ser melhoradas.
Além do longo tempo de espera para a versão de computador carregar, ela nem sempre conta com todo o conteúdo do seu celular, falhando em sincronizar mensagens mais antigas e mídias como fotos, vídeos e até as figurinhas.
É uma rede social limitada
O WhatsApp não deixa de ser uma rede social, pois permite claramente a socialização entre determinado grupo de pessoas, porém esse recurso ainda é bastante limitado quando comparado a outras redes.
Uma das grandes limitações é a necessidade de possuir um número de telefone para criar uma conta no aplicativo, o que impede a criação de mais uma conta. Fora que não há como se conectar com outras pessoas se você não possuir o número dela, diferente do Telegram que conta com canais públicos.
Para mais notícias confira o Portal do Gamer.
Imagem: Reprodução / WhatsApp