Days Gone 2: Os fãs acumularam mais de 53.000 assinaturas: ‘Eles não podem simplesmente puxar a tomada’
Os fãs de Days Gone acumularam mais de 53.000 assinaturas pedindo à Sony que dê luz verde a uma sequência do jogo de mundo aberto de 2019.
De acordo com um relatório da Bloomberg publicado este mês, a desenvolvedora Sony Bend teve uma proposta para Days Gone 2 rejeitada pela Sony, após uma decepcionante recepção da crítica ao jogo original (Days Gone atualmente tem uma pontuação Metacritic de 71 ).
A publicação afirma que Bend começou a produção de um título original, além de apoiar vários projetos da Naughty Dog .
Em repouso às notícias, os fãs lançaram pedido no Change.org no início deste mês e ela acumulou mais de 53.000 assinaturas.
“Há milhões de pessoas que desejam que a Sony PlayStation aprove o Days Gone 2”, diz a petição. “Eles não podem simplesmente desligar um jogo tão incrível que terminou em um gancho.”
Embora a petição provavelmente não influencie os planos da Sony para o Bend, o diretor original de Days Gone, Jeff Ross , agradeceu aos fãs por seu apoio na segunda-feira e disse que a petição significava muito para a equipe por trás do jogo.
“Obrigado a todos por fazer com que a petição do Days Gone chegasse a 50.000! Não importa onde isso termine, só quero que todos saibam o quanto o seu amor significa para mim e para os membros da equipe ”, escreveu ele.
“Os fãs de Days Gone são os melhores fãs!”
Tanto Ross quanto o diretor criativo de Days Gone, John Garvin, deixaram a Sony Bend no ano passado.
Ambos os homens apareceram em entrevistas com o criador de God of War David Jaffe neste mês, para discutir suas partidas e o relatório da Bloomberg no Days Gone 2.
Ross confirmou que estavam trabalhando em um lançamento do Days Gone 2 , mas, devido a um NDA com seu ex-empregador, não pôde confirmar se ele havia sido cancelado.
No entanto, ele revelou alguns detalhes sobre sua sequência incluindo planos para um modo online significativo e sugeriu fortemente que as vendas do primeiro jogo podem não ter sido fortes o suficiente para persuadir a Sony a dar o sinal verde.
Garvin argumentou que os jogadores não deveriam reclamar se um jogo que eles amam não ganhasse uma sequência , se eles não o apoiaram no lançamento, comprando pelo preço integral.
“Eu tenho uma opinião sobre algo que seu público pode achar interessante, e isso pode irritar alguns deles”, Garvin respondeu. “Se você ama um jogo, compre pelo preço cheio.
Eu não posso te dizer quantas vezes eu vi jogadores dizerem ‘sim, eu tenho isso à venda, comprei através do PS Plus, tanto faz’. ”
Ele acrescentou: “Só estou dizendo que não, mas não reclame se um jogo não obtiver uma sequência se não tiver suporte no lançamento.
É como se God of War tivesse qualquer número de milhões de vendas no lançamento e, você sabe, Days Gone não. [Estou] falando por mim pessoalmente como desenvolvedor, não trabalho para a Sony, não sei quais são os números.
A Sony Interactive Entertainment lançará uma versão para PC de Days Gone em 18 de maio de 2021.