Pokémon: Saiba quais locais e culturas foram usados na criação de cada jogo
“Pokémon” é uma das franquias de animes mais queridas e populares no mundo. Além de adaptações para jogos, produtos e filmes, o desenho conta com dezenas de temporadas.
Com tantos episódios e novidades indo ao ar, a produção do anime acabava tirando algumas inspirações da vida real. Confira agora alguns países e culturas que influenciaram nas gerações de “Pokémon”.
Inspirações da vida real em Pokémon
Muitos Pokémons são claramente inspirados em elementos da vida real, como o Rattata que é idêntico a um rato e o Ursaring que é gigantesco e super poderoso urso pardo.
Apesar de muitas invenções e criações fantasiosas, diversos locais e características dos animes de “Pokémon” foram inspirados em cidades reais. Confira agora algumas das comparações:
Kanto, Johto, Sinnoh, Hisui e Hoenn – Japão
Os primeiros jogos de “Pokémon” obviamente acabaram se inspirando em seu país de origem, que é o Japão. Os títulos contam com estruturas muito características do país asiático, sem contar com a trilha sonora emocionante.
A cidade de Kanto é inspirada em Kantō; Johto em Kansai; Hoenn em Kyushu e Sinnoh e Hisui em Hokkaido, todas localizadas no Japão.
Unova – Nova York
A cidade da geração “Black & White”, Unova, é uma região cosmopolita e que muitos percebem grande semelhança com Nova York.
Além de ser um local moderno como a cidade americana, o local é separado por diversas ilhas e uma delas é bastante semelhante com Manhattan.
Kalos – França
Kalos é uma clara referência a França, começando pela grande torre da cidade que é uma referência a famosa Torre Eiffel. Além disso, toda a geração de “Pokémon X e Y” tem um grande foco na moda e a França é o berço da moda mundial.
Alola – Havaí
A região não gera nenhuma dúvida para os jogadores ou fãs dos animes e foi obviamente inspirada no Havaí.
Além de um clima tropical em toda a ilha e novos Pokémons com nomes característicos do dialeto local, o próprio nome do território lembra a saudação havaiana “aloha”.
Galar – Reino Unido e País de Gales
Nos jogos que se passam em Galar, nome que já sugere uma semelhança com o País de Gales, é possível ver muitas estruturas arquitetônicas que se assemelham a edifícios históricos presentes nos países europeus, principalmente Inglaterra, sem contar com o formato da ilha que é muito parecido com o local real.
Paldea – Espanha e Portugal
Por fim, os habitantes de Paldea constantemente utilizam palavras que se assemelham a línguas de origem latina como o espanhol e o português, o que confirma a teoria de que o local teria se inspirado na Espanha e em Portugal durante sua criação.
Além disso, há também muitos pratos da culinária local como a paella e sanduíches característicos dos países ibéricos.
Para mais novidades confira o Portal do Gamer.
Imagem: Reprodução / Pokémon