Sangue e Ouro: Filme da Netflix é baseado em história real?
O novo filme da Netflix “Sangue e Ouro” narra a história de uma gigantesca caça ao tesouro em meio à sangrenta Segunda Guerra Mundial.
Apesar de “Sangue e Ouro” se passar durante um conflito real da história da humanidade, será que a trama principal foi baseada em fatos reais? Confira agora.
Caça ao tesouro de Sangue e Ouro existiu?
Para os amantes de filmes com temática de guerra, a nova produção da Netflix chamada “Sangue e Ouro” pode ser uma ótima escolha.
A narrativa se passa no meio da Segunda Guerra Mundial. Henrique é um desertor alemão de uma jovem fazendeira chamada Elsa e um grande grupo de nazistas.
Quando Henrique foge do front de batalha e decide voltar para sua casa, ele encontra um chefe de uma tropa inimiga, que decide que o alemão deve ser enforcado em uma árvore.
De maneira muito corajosa, Elsa decide então resgatá-lo e abrigar o alemão em sua fazenda, arriscando a sua própria vida.
Diante de todos esses acontecimentos, as tropas de Hitler caçam um grande tesouro judaico que está escondido em um vilarejo, mas a população local resiste e não cede o seu tesouro.
Assim, Henrique e Elsa acabam embarcando nessa jornada em busca do tesouro para impedir que o líder dos nazistas o conquiste, gerando um grande conflito sangrento.
Apesar do contexto histórico real, não existem registros que comprovem o acontecimento dessa caça ao tesouro como é retratado no filme.
Acontecimento real pode ser inspiração
No entanto, um artigo do New York Times de 1997 traz um fato que pode ter sido utilizado como inspiração para a trama fictícia.
De acordo com um estudo feito por historiadores da Suíça, durante a Segunda Guerra Mundial os nazistas roubaram um valor em ouro equivalente a US$ 1,46 bilhão.
Uma grande similaridade pode ser observada entre as duas histórias. Mesmo assim, os fatos e detalhes retratados em “Sangue e Ouro” são completamente ficcionais.
O filme está disponível para assistir na Netflix.
Para mais novidades sobre filmes confira o Portal do Gamer.
Imagem: Divulgação / Netflix