Death Note 2? Saiba mais sobre anime que continua a famosa história
“Death Note” é um mangá e um anime muito querido pela comunidade fã das produções japonesas, apesar de sua história um pouco perturbadora e assustadora.
Mas você sabia que, após o fim do anime, a série ganhou uma continuação? “Death Note: One Shot” é o nome do especial que continua a saga e se passa nos dias atuais. Venha conhecer mais sobre a produção.
Qual a história de Death Note 2?
Lançado quase 13 anos após o último episódio do anime, em 2007, “Death Note: One Shot” é um especial de 87 páginas que dá continuação a história principal e se passa em dias mais atuais.
No especial, o personagem Minoru Tanaka se encontra com Shinigami Ryuk, que o presenteia com um Death Note, um caderno em que qualquer pessoa que tiver seu nome escrito nele irá morrer.
No entanto, Minoru percebe que replicar os feitos de Kira nos dias atuais seria muito mais difícil, tendo em vista os grandes avanços tecnológicos que a sociedade presenciou ao longo de todos esses anos.
Após dois anos com o caderno, o jovem decide então que o livro deveria ser vendido em um leilão na televisão.
Para realizar a compra do caderno, o governo dos EUA fez um lance de 1 quatrilhão de ienes e garantiu o produto.
Porém para que Minoru não fosse rastreado, o dinheiro deveria ser depositado na conta de todos os cidadãos japoneses com residência em Tóquio com menos de 60 anos de forma igualitária.
No final, Minoru ordena que Shinigami nunca mais volte a pisar na Terra e consegue o dinheiro. Porém, suas ações possuem consequências trágicas da qual ele não tinha conhecimento.
Ryuk havia escrito o nome de Minoru na mesma página de Light Yagami, pois criou uma nova regra de que aquele que tentar vender o caderno terá sua morte decretada. Então, após sacar o dinheiro, Minoru morreu de um ataque cardíaco.
O que você achou desta nova história? Para mais novidades de animes confira o Portal do Gamer.
Imagem: Divulgação / Death Note: One Shot