Série da Netflix cancelada apenas um mês após o lançamento
Que a Netflix costuma cancelar séries isso já não é mais novidade para ninguém. Porém essa série foi cancelada após apenas um mês de lançamento e recebeu um orçamento gigantesco em sua primeira temporada.
Estamos falando de “Jupiter’s Legacy”, um programa de super-heróis que se tornou um super fracasso. Venha entender os fatores que fizeram o programa ser cancelado tão rapidamente.
Jupiter’s Legacy: série milionária da Netflix cancelada em um mês
A Netflix já realizou muitas produções de super-heróis que se tornaram um sucesso mundial, incluindo “Demolidor” e “The Umbrella Academy”.
Porém, quando ela decidiu adaptar “Jupiter’s Legacy” para sua plataforma o erro foi fatal. A produção exigiu um orçamento de mais de 200 milhões de dólares e foi um fracasso de estreia.
A série não obteve um pico de audiência desejado, muitas pessoas nem sabiam que ela existia, e aqueles que viram ainda criticaram a forma como a narrativa foi desenvolvida.
O programa é baseado em uma história em quadrinhos de mesmo nome e segue a primeira geração de super-heróis do mundo, que recebeu seus poderes na década de 1930 após uma expedição misteriosa.
Depois disso, seus filhos agora são os super-heróis que lutam para seguir os passos de seus pais. A série aborda temas como a responsabilidade dos super-heróis, as dificuldades de ser um líder, a dinâmica familiar e a questão da sucessão, além do conflito entre as gerações.
Apesar do alto investimento e da abordagem de temas relevantes, a Netflix parece não ter conseguido juntar tudo isso de forma positiva. O resultado foi o cancelamento do programa após um mês de lançamento.
Apesar de inacabada, a série está disponível na Netflix para aqueles que se interessarem e conta com uma temporada de oito episódios.
Para mais novidades sobre jogos confira o Portal do Gamer.
Imagem: Divulgação / Netflix