Fãs de Super Mario Bros recebem triste notícia da Nintendo
Super Mario Bros deixará uma de suas plataformas, segundo Shigeru Miyamoto em entrevista para a Variety.
Fim do Super Mario Bros em dispositivos móveis
Shigeru Miyamoto revelou em entrevista dada para a revista Variety que a grande franquia Super Mario Bros vai deixar uma de suas plataformas. É claro que isso deixou os fãs tristes, mas a Nintendo tem seus motivos.
Segundo Shigeru, a Nintendo não possui planos para novos lançamentos de Super Mario Bros para os dispositivos móveis, porque, essa plataforma não é a certa para o futuro dos jogos da franquia.
Apesar de Super Mario Bros já ter recebido alguns jogos para mobile, a grande verdade é que todos acabaram sendo abandonados pela Nintendo, deixando o suporte aos games e a comunidade de lado.
Isso é realmente frustrante para alguns, afinal, nem todos possuem o dinheiro para comprar os consoles da marca, tornando muito difícil o acesso aos jogos da Nintendo.
Ainda assim, Miyamoto disse que os jogos lançados (e abandonados) para mobile alcançaram o seu propósito principal, que era expandir a franquia e fazer com que chegasse a mais lugares e pessoas.
Super Mario Bros nas telonas
Ainda que muitos tenham ficado frustrados de não receberem mais jogos da franquia para mobile, nem mesmo receber suporte para os que já existem, agora a Nintendo aposta em outra forma de expandir o seu universo.
Dia 05/04 o encanador mais famoso do mundo vai receber um filme de animação, seguindo a jornada de Mario, enquanto ele tenta salvar Luigi e derrotar Bowser. Durante o caminho, muitos personagens e referências icônicas a jogos da franquia fazem aparição.
Com um elenco de peso, o filme é uma parceria entre a Nintendo, Illumination e a Universal Pictures, contando com Chris Pratt como Mario, Jack Black como Bowser, Anya Taylor-Joy como Peach, Seth Rogen como Donkey Kong e Charlie Day como Luigi.
Como muitas pessoas ficarão sem o acesso facilitado aos jogos da franquia Super Mario Bros, resta ao menos curtir a produção que está chegando aos cinemas. Animados?
Imagem: Divulgação / Universal Pictures