Três Vidas: Nova série da Netflix é baseada em fatos reais? Saiba mais
Três Vidas é a nova série da Netflix e se tornou uma das produções mais assistidas da gigante do streaming pouco tempo após o seu lançamento. Com tantos eventos intrigantes, os fãs que devoraram a atração começaram a se perguntar se há um fundo de verdade nos acontecimentos retratados em Três Vidas.
Os acontecimentos da série mexicana protagonizada por Maite Perroni, atriz que ganhou notoriedade com Rebelde, novela teen de grande sucesso, são divididos em oito episódios inspirados em um caso real.
Na trama, acompanhamos a trajetória de uma policial que descobre que é trigêmea, com outras duas irmãs exatamente idênticas. Com essa novidade inesperada, ela começa a buscar respostas no seu passado e dá início a um jogo perigoso.
Três Vidas: o que é verdade?
A história de Letícia López Margalli, a criadora de Desejo Sombrio, é baseado no caso abordado no documentário Três Estranhos Idênticos.
No documentário, acompanhamos o caso de três homens que descobrem ser trigêmeos apenas quando adultos e o mistério que os envolve. Sem eles próprios nem os pais adotivos saberem, os irmãos eram parte de um experimento de Peter Neubauer, um psiquiatra que buscava descobrir como a genética de trigêmeos funcionaria com os irmãos crescendo longe um do outro e em ambientes e situações diferentes.
Os trigêmeos Eddy Galland, David Kellman e Robert Shafran receberam acompanhamento durante toda a vida e aos 19 anos começaram a buscar por justiça.
Na atração da Netflix, as trigêmeas também passaram por um experimento com esse objetivo, mas com outros elementos de ficção e maior envolvimento das vítimas no desenrolar do caso. A
A primeira temporada de Três Vidas está disponível na Netflix e Three Identical Strangers está disponível para compra no Prime Video ou Apple TV.