HBO Max: Nova série tem produção interrompida após saída de diretor e atriz do elenco
Segundo o site Deadline, o spin off de Duna teve seu desenvolvimento interrompido pela HBO Max.
A série que estava em estágio de produção precisou ser interrompida após a saída do diretor Johan Renck e da atriz Shirley Henderson. Renck seria o diretor dos dois primeiros episódios enquanto Henderson daria vida a uma das personagens principais.
Segundo a HBO, a saída do diretor foi motivada pelo desejo de “focar em outros projetos”, mas não se sabe ao certo o que levou Henderson a deixar o papel de Tula Harkonnen.
HBO Max: desfalque em série spin off de Duna causa “hiato pré-programado”
A série derivada de Duna levou o nome de Dune: The Sisterhood e teve a sua produção iniciada em novembro do ano passado, mas agora está passando por uma revisão criativa após a saída do diretor e atriz.
De acordo com um representante da HBO Max, esta situação delicada foi descrita como um “hiato pré-programado”. A empresa também aproveitou a conversa com o Deadline para confirmar que as buscas por um novo diretor e protagonista já foram iniciadas.
“Como Dune: The Sisterhood entrou em um hiato pré-programado, há algumas mudanças criativas sendo feitas na produção em um esforço para criar a melhor série possível, e permanecer fiel ao material de origem”, afirma o porta voz. “Johan Renck completou seu trabalho na série e um novo diretor será contratado. Através de acordo mútuo, Johan está saindo para focar em outros projetos. Além disso, Shirley Henderson sairá da série e não interpretará mais Tula Harkonnen”.
Segundo fontes do Deadline, a visão que Renck estava explorando para a série era oposto ao filme Duna e isso não estava dando certo com as ideias da HBO Max.
Dune: The Sisterhood nos levará há dez mil anos dos acontecimentos do filme de Denis Villeneuve e acompanha as Irmãs Harkonnen em suas batalhas e o surgimento da lendária seita de mulheres Bene Gesserit.