Jogadores de Pokémon GO estão relatando banimentos repetidos de 7 dias
Alguns jogadores de Pokémon GO não conseguem jogar devido a repetidas proibições de 7 dias imediatamente após o login no jogo.
Pokémon GO ainda está forte depois de ser um fenômeno cultural dominante durante todo o verão de 2016, quando foi lançado. Pokémon GO manteve uma base de fãs dedicada que passou horas incontáveis capturando e melhorando seu Pokémon favorito, mas agora os jogadores estão sendo pegos em um ciclo de banimento.
Pokémon GO não é estranho aos banimentos, legítimos ou não. A desenvolvedora Niantic disse no início deste ano que baniu mais de 1 milhão de trapaceiros no ano passado, enquanto em junho do mesmo ano a empresa mandou proibições por engano para jogadores que jogavam no iPhone que não tinham feito nada de errado. Pokémon GO está no meio de seu evento Spring into Spring, que vê muitas novas atualizações chegando ao jogo, mas alguns jogadores não conseguem participar da diversão porque estão sendo atingidos pelo que dizem ser proibições injustas.
Os jogadores agora estão alegando que, após receberem um banimento padrão de 7 dias, eles estão entrando novamente no jogo para descobrir que estão sendo imediatamente atingidos com um banimento adicional de 7 dias, às vezes até quatro vezes consecutivas. Ao falar com a Eurogamer, alguns dos jogadores de Pokémon GO afetados pelos repetidos banimentos admitem merecer o banimento inicial de 7 dias, enquanto outros afirmam que não, mas não há como verificar essas alegações.
Independentemente de quão legítimo seja o banimento inicial para esses jogadores, os banimentos repetidos não seguem a política anti-cheat de três golpes da Niantic. A política determina que, para a primeira infração de trapaça de um jogador, ele receberá um banimento de 7 dias seguido de um banimento de 30 dias para uma segunda ocorrência e um banimento total para uma terceira. O que está acontecendo com esses jogadores de Pokémon GO não está de acordo com isso, especialmente quando eles estão sendo banidos após não conseguirem entrar no jogo nos últimos 7 dias.
Independentemente de os jogadores merecerem ou não o banimento inicial de 7 dias, é lamentável ver os jogadores sendo afetados tão severamente pelo que parece ser um bug nas medidas anti-trapaça da Niantic. Isso tudo é especialmente lamentável quando os banimentos estão impedindo os jogadores de acessar contas nas quais eles investiram incontáveis horas e possivelmente dinheiro. É bom que a Niantic tenha medidas para combater a onda de trapaceiros que jogam Pokémon GO , mas esperançosamente, alguns ajustes finos em seus sistemas irão corrigir o problema para esses jogadores e garantir que isso não aconteça com outros jogadores no futuro também.
Pokémon GO está disponível para Android e iOS.