Mindhunter: Entenda o motivo que levou a Netflix a cancelar a série

A Netflix cancelou Mindhunter e, apesar de não ter sido um sucesso inquestionável da plataforma, quem estava acompanhando ficou de coração partido com a duração tão breve da série.

Mindhunter chegou ao catálogo da Netflix em 2017 e teve apenas duas temporadas. A primeira ambientada entre 1977 e 1980 e a segunda entre 1980 e 1981.

Mindhunter: atração premium foi cancelada antes da terceira temporada por ser “muito cara”

Mindhunter
Imagem: divulgação

A atração encabeçada pelo showrunner David Fincher, se inspira na história real de John Douglas, agente especial que atuou com a Unidade de Ciência Comportamental do FBI.

E após muitos rumores ao longo do tempo, agora o criador da série revelou o motivo que fez a Netflix cancelar a produção. Segundo Fincher, em entrevista à Le Journal du Dimanche, publicação francesa, a série era cara demais para a gigante do streaming.

“Estou muito orgulhoso das duas primeiras temporadas. Mas é um programa muito caro e, aos olhos da Netflix, não atraímos público suficiente para justificar tal investimento [para uma terceira temporada]”, afirmou ele. “Eu não os culpo, eles correram riscos para fazer a série decolar, me deram os meios para fazer Mank [filme em preto e branco sobre a Hollywood da década de 30] do jeito que eu queria fazer, e eles me permitiram me aventurar trilhar novos caminhos com The Killer. É uma bênção poder trabalhar com pessoas capazes de ousar. No dia em que nossos desejos não forem os mesmos, temos que ser honestos sobre a separação.”

Segundo Andrew Dominik, o diretor de Mindhunter, a terceira temporada da atração tinha planos ambiciosos:

“O que eles fariam com a terceira temporada era ir para Hollywood. Então, um deles ficaria com o [cineasta] Jonathan Demme e o outro ficaria com [cineasta] Michael Mann. E tudo seria sobre o perfil tornando-se uma espécie de zeitgeist, a consciência pública. Teria sido… Essa era a temporada que todos estavam realmente esperando para fazer, quando eles meio que saíssem do porão e começassem.”