Netflix pode realizar péssima mudança em breve

Apesar de ter sido uma plataforma revolucionária quando se fala de streaming e democratização de acesso, a Netflix tem deixado a desejar nos últimos tempos.

Há anos é possível encontrar diversas reclamações dos usuários pela internet, seja sobre o catálogo ou em relação aos cancelamentos de séries amadas pelo público.

Dessa vez, mais uma mudança acontecerá no streaming como conhecemos e já tem rendido muitas críticas para a empresa. Estamos falando do novo formato de cobrança que a Netflix quer implementar.

Netflix: novo modelo desagrada os assinantes

Imagem reprodução do logo da netflix
Imagem: reprodução

Antes, uma plataforma que permitia acesso a um catálogo amplo por um preço acessível. Hoje, um streaming que não permite mais o compartilhamento de senhas com um catálogo reduzido.

Essa mudança foi anunciada pela empresa especialmente para países que tem o preço menor se comparado aos Estados Unidos e Europa. Os assinantes da Netflix de países como Peru, Costa Rica e Peru precisarão estar logados em uma rede wi-fi única que funcionará como uma espécie de check in.

Basicamente, isso significa que o usuário que não estiver logado no mesmo wi-fi ou não realizar o login na rede assinante pelo menos uma vez ao mês, terá o acesso bloqueado.

Você pode estar se perguntando o que acontecerá em casos de viagens. Nessa situação, a plataforma fornece um acesso temporário com um código para permitir o uso da Netflix em trânsito, permitindo sete dias consecutivos de login sem risco de bloqueios.

Até o momento, não temos uma previsão de quando essa mudança chegará no Brasil, mas é algo que pode acontecer ainda em 2023.

Essa mudança tem o intuito de conseguir novos assinantes, mas a nova restrição na plataforma de streaming pode significar um cancelamento em massa, já que muitos amigos e familiares dividem a mesma conta em lugares diferentes e não querem pagar os preços exorbitantes de assinatura.

Além dessa mudança, também vale mencionar que a Netflix já realizou alterações nos planos. O plano de assinatura mais básico conta com anúncios e resolução de 720p sem downloads por R$ 18,90.

O que vocês acharam dessa mudança da Netflix? Para conferir os valores dos novos planos, clique aqui.