Destemida: História do novo filme da Netflix é real? Saiba mais

Para quem assistiu o filme Destemida, lançado através da plataforma da Netflix , viu as aventuras da jovem garota Jessica Watson. Uma garota de 16 anos que decidiu por si própria dar a volta ao mundo em um navio.

Para ser mais específico, a história conta que não só a garota completou seu objetivo inicial, como também realizou este feito totalmente sozinha.

Mas quando assistimos o filme uma pergunta resta ao fim: será que o filme é baseado em fatos verídicos e isso realmente aconteceu? Abaixo responderemos essa e mais algumas perguntas sobre o novo filme Destemida, lançado no serviço de streaming da Netflix.

Um pouco mais sobre a história de Destemida

Imagem retirada do filme Destemida, da Netflix
Imagem Reprodução Destemida/ Netflix

O filme Destemida conta com a história completa sobre como Jessica Watson realizou o feito de dar a volta ao mundo em uma embarcação, totalmente sozinha.

A história contada é verídica, e Jessica realmente lidou com esse grande desafio, além de lidar com as críticas e oposições das pessoas ao seu redor.

Vencendo barreiras

Indo contra a opinião popular, os pais de Jessica apoiaram seu projeto desde o início. Contra todas as probabilidades a garota embarcou em sua jornada e teve de vencer diversos desafios ao longo do caminho para chegar bem ao seu destino.

Sobre a viagem em Destemida

Imagem retirada do filme Destemida, da Netflix
Imagem Reprodução Destemida/ Netflix

Jessica viajou um total de 210 dias ao redor do globo sem ajuda de outras pessoas e sem parar em nenhum momento. Ela deixou o porto em Sydney em 18 de outubro de 2009 e voltou para o mesmo lugar no dia 15 de maio do ano seguinte.

A garota diz ter se sentido a realizar o feito por conta da leitura de “Lionheart: A Journey of The Human Spirit”. O livro conta a história de um garoto conhecido como Jesse Martin, ele que havia realizado o mesmo feito aos 17 anos de idade.

Preparação para a viagem em Destemida

Jessica antes de realizar a viagem realizou diversos cursos e teve diversos tutores que lhe ensinaram todas as ferramentas necessárias para sobreviver e ter uma viagem segura.

Além disso seu feito infelizmente não entrou para o livro dos recordes devido a questões que dizem respeito à distância percorrida pela garota, mas isso não minimiza de forma alguma os seus feitos.