Presidente da Netflix faz declaração polêmica sobre cancelamento de séries

Nos últimos meses, temos visto muitos cancelamentos das plataformas de streaming, e dessa vez o Presidente da Netflix fez declarações sobre o que vem acontecendo em sua plataforma.

Depois de diversas produções originais serem canceladas, Ted Sarandos, o CEO da companhia, afirmou em entrevista ao Bloomberg que a plataforma nunca cancelou uma série que fez sucesso de verdade.

Imagem reprodução do logo da netflix
Imagem: reprodução

Questionado sobre os comentários negativos sobre os cancelamentos, o CEO disse que as produções que são interrompidas foram as que não justificaram o investimento com a audiência.

“Nós nunca cancelamos uma série de sucesso. Muitas dessas séries foram bem-intencionadas, mas faltaram com um público muito pequeno”, disse ele. “A chave é conseguir falar com um público grande com um orçamento pequeno e com uma audiência grande com um orçamento grande. Se você fizer isso bem, pode repetir o processo para sempre”.

Mais sobre o pronunciamento do Presidente da Netflix

Presidente da Netflix
Imagem: reprodução

Somente neste mês, a plataforma cancelou diversas produções – algumas novas, outras pela metade – como “1899”, “Uncoupled”, “Guardiões da Mansão do Terror” e “Departamento de Conspirações”.

Além dos cancelamentos das séries, a Netflix anunciou há algum tempo que começará com a estratégia de bloquear senhas compartilhadas oficialmente a partir de março, nos EUA. Porém, a medida já está sendo testada em outros países. N

Aqui no Brasil, não temos notícias de quanto a novidade será implementada. Mas, o Presidente da Netflix disse que: “O compartilhamento desenfreado de senhas limita nossa capacidade de investir e melhorar a Netflix a longo prazo, e de construir o nosso negócio”.

Estima-se que, com o compartilhamento de senhas, a Netflix perca em torno de US$135 milhões por mês. Com isso, eles acrescentarão o compartilhamento entre os aparelhos da residência. Caso queira acessar em outros locais, é necessário pagar uma taxa.

Imagem de perfis dentro da plataforma da Netflix vão mudar, de acordo com o Presidente da Netflix
Imagem Reprodução WhattoWatch.com

“Nós criamos uma abordagem considerável para monetizar o compartilhamento de contas e começaremos a implementá-la no serviço em 2023”, declarou a plataforma.

Com essas novidades não muito legais reveladas pelo Presidente da Netflix, as pessoas estão começando a pensar em largar a plataforma. O que achou dessas notícias? Nos conte aqui nos comentários!